Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só instala windows xp. Windows 7 não instala, ou depois de um tempo quando reiniciado não inicia mais


Posts recomendados

Usava sempre o windows 7 na minha máquina, mas depois de um tempo o hd estragou e comprei um HD novo, mas tentei instalar o WINDOWS 7 nele, com vários cds diferentes e até tirei o HD e coloquei em outro computador para tentar instalar, mas sem resultado. Porém consegui instalar o WINDOWS XP e venho usando a um tempo. Voltei a tentar instalar o windows 7, mas dessa vez consegui. Daí depois de um tempo usando o windows 7 recém instalado, fui reiniciar e nunca mais ligou. Tentei formatar de novo e não consegui, só conseguir formatá-lo no outro dia, que no caso o computador deu uma "esfriada" mas o erro de as vezes não iniciar continua e só consigo iniciar o OS formatando e ainda tenho que esperar um tempo para conseguir formatar. Vou por as configurações do pc Memória: 3gb DDR2 Processador: Intel Celeron Dual Core E3200 2.40ghz Vídeo GeForce 210 1gb DDR3 64bits.
  Sempre usei windows 7 nesse computador, ele veio com o starter e depois instalei o ultimate. Não entendo por que ele só aceita o windows xp e o windows 7 funciona, mas quando reinicia não liga mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"com vários cds diferentes" você quer dizer que regravou a mesma imagem do Windows 7 varias vezes ou usou mídias com imagens do Windows 7 distintas? O que acontece que impede que o Windows inicie? ele trava? em que tela?


 


Você esta com o Windows XP instalado agora ou esta em outro pc?


-Crie uma partição e instale novamente o Windows 7 nesta nova partição, se conseguir.


Como criar partição:


http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3985-dicas-do-windows-7-como-particionar-o-disco-rigido-do-computador.htm


 


-Se você conseguir instalar e iniciar o Windows 7, faça esse procedimento abaixo.


http://www.baboo.com.br/tutorial/aprenda-a-usar-o-chkdsk/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...