Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar configuração pronta ou montar a sua?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Vale a pena comprar um CPU com configuração de loja ou montar o seu próprio? Já estou de saco cheio de comprar computadores e pagar pela marca.

 

Abraços!

 

Depende, se você tiver disponibilidade e um certo conhecimento creio que montar vai sair mais barato do que você comprar na internet, embora como o @GabrielH falou, essas lojas possuem boas máquinas. Como você é do RJ, tem um site em que você pode consultar vários preços de peças. A vantagem vai ser você achar peças mais baratas e sem o frete.

 

http://www.boadica.com.br/

 

Ai vai ficar do seu gosto.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já mencionaram, se voce tem um objetivo claro para o PC( aí teria que investigar os aplicativos, jogos, etc que vocequer utilizar). 

voce vai ter uma ideia da configuração que necessita, aí vai poder fazer uma lista das peças que vai comprar.

Vantagens de montar:

flexibilidade de peças: poderá comprar peças mais caras ou mais baratas, portanto voce mesma fará a qualidade de seu PC

objetividade da configuração: comprará exatamente o que voce precisa

aprendizado em hardware: para escolher as peças voce terá que pesquisar e aprenderá para que serve cada componente

preço menor que os de marca

Desvantagens:

problemas na garantia de peças e serviços

precisará de tempo

No frigir dos ovos eu diria que se voce é do ramo , ou que aprender mais de informática , ou for gamer valerá a pena montar.

Se for usuária comum e se contenta com configurações médias e não tem tempo; o montado será mais seguro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal! 

 

Então, eu faço montagem de vídeos por isso preciso investir um pouco numa máquina bacana. O problema é tenho sempre um receio de que estarei pagando demais por uma máquina com uma marca conhecida, enquanto poderia usar o mesmo dinheiro e montar uma melhor.

 

Mas vou usar essas dicas que me passaram.

 

Uma pergunta boba, rs, que demonstra meu nível de conhecimento quase nulo em computadores rs....O mais importante seria a placa de vídeo ou o processador? Quer dizer, vale a pena investir num processador melhor ou placa de vídeo melhor?

 

Abraços!! Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....O mais importante seria a placa de vídeo ou o processador? Quer dizer, vale a pena investir num processador melhor ou placa de vídeo melhor?...

 

 

No seu caso, uma boa placa mãe com um bom processador, já que edição ou montagem de vídeos não exigem recursos 3D e os recursos 2D que essas placas oferecem são similares aos que o próprio processador já possui.

 

Hoje temos placas mãe já com saídas HDMI, o que pode lhe auxiliar nas edições te possibilitando plugar uma TV gigantesca. Nesse caso, o processador deverá dar suporte a esta saída (Já que os controles de vídeo on-board são hoje controlados diretamente pelo processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dos recursos que seu programa exige.  Coloque seu orçamento, e se não me engano na seção recomendação de produtos,hardware geral tem vários tópicos de montagem de micros na sua área.

Quanto ao processador recomendo um i5 de nova geração e uma placa de vídeo de alta qualidade com o máximo de memória que puder pagar .É que os Intel são mais economicos ao longo do tempo por dissiparem menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...