Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DemoniacSword

como criar um main

Recommended Posts



package exercicios;


public class Apartamento  extends Residencia {


public Apartamento(int elevador, int andar) {
super();
Elevador = elevador;
Andar = andar;
}
private int Elevador ;
private int Andar ;






public int getElevador (){
return this.Elevador;
}




public int getAndar (){
return this.Andar;
}


public void setElevador (int Elevador){
this.Elevador=Elevador;


}


public void setAndar (int Andar){
this.Andar=Andar;


}
public void imprimir (){


System.out.println("Elevador"+this.getElevador());
System.out.println("Andar"+this.getAndar());


}


}




**********************************************************************************
package exercicios;


public class Casa extends Residencia {


public Casa(double areaConstruida, int garagemQtosCarros) {
super();
AreaConstruida = areaConstruida;
GaragemQtosCarros = garagemQtosCarros;
}


private double AreaConstruida ;
private int GaragemQtosCarros ;


public double getAreaConstruida (){
return this.AreaConstruida;
}




public int getGaragemQtosCarros (){
return this.GaragemQtosCarros;
}


public void setAreaConstruida (double AreaConstruida){
this.AreaConstruida=AreaConstruida;


}


public void setGaragemQtosCarros (int GaragemQtosCarros){
this.GaragemQtosCarros=GaragemQtosCarros;
}


public void imprimir (){


System.out.println("AreaConstruida"+this.getAreaConstruida());
System.out.println("GaragemQtosCarros"+this.getGaragemQtosCarros());


}


}


*****************************************************************************************************


package exercicios;


public class Chacara extends Residencia {


public Chacara(int piscina, int campoFutebol, int churrasqueira,
int salaoJogos) {
super();
Piscina = piscina;
CampoFutebol = campoFutebol;
Churrasqueira = churrasqueira;
SalaoJogos = salaoJogos;
}


private int Piscina ;
private int CampoFutebol ;
private int Churrasqueira ;
private int SalaoJogos ;


public int getPiscina (){
return this.Piscina;
}




public int getCampoFutebol (){
return this.CampoFutebol;
}
public int getChurrasqueira (){
return this.Churrasqueira;
}




public int getSalaoJogos (){
return this.SalaoJogos;
}


public void setPiscina (int Piscina){
this.Piscina=Piscina;


}


public void setCampoFutebol (int CampoFutebol){
this.CampoFutebol=CampoFutebol;
}


public void setChurrasqueira (int Churrasqueira){
this.Churrasqueira=Churrasqueira;
}
public void setSalaoJogos (int SalaoJogos){
this.SalaoJogos=SalaoJogos;
}


public void imprimir (){


System.out.println("Piscina"+this.getPiscina());
System.out.println("CampoFutebol"+this.getCampoFutebol());
System.out.println("Churrasqueira"+this.getChurrasqueira());
System.out.println("SalaoJogos"+this.getSalaoJogos());


}


}


******************************************************************************
package exercicios;


abstract class Residencia {


public Residencia() {
super();


}












private int Quarto ;
private int Suite ;
private int Cozinha ;
private int Sala ;
private int Banheiro ;
private int Lavanderia;




public int getQuarto (){
return this.Quarto;
}




public int getSuite (){
return this.Suite;
}


public int getCozinha (){
return this.Cozinha;
}




public int getSala (){
return this.Sala;
}


public int getBanheiro (){
return this.Banheiro;
}


public int getLavanderia (){
return this.Lavanderia;
}


public void setQuarto (int Quarto){
this.Quarto=Quarto;


}
public void setSuite (int Suite){
this.Suite=Suite;


}


public void setCozinha (int Cozinha){
this.Cozinha=Cozinha;


}
public void setSala (int Sala){
this.Sala=Sala;


}


public void setBanheiro (int Banheiro){
this.Banheiro=Banheiro;


}
public void setLavanderia (int Lavanderia){
this.Lavanderia=Lavanderia;


}


public void imprimir (){


System.out.println("Quarto"+this.getQuarto());
System.out.println("Suite"+this.getSuite());
System.out.println("Cozinha"+this.getCozinha());
System.out.println("Sala"+this.getSala());
System.out.println("Banheiro"+this.getBanheiro());
System.out.println("Lavanderia"+this.getLavanderia());


}


}





 

************************************************************************

 

até ae consegui fazer uma base para o programa mas nao tenho ideia de como fazer o main pra esse programa meu

ja criei os gets e set para cada classe e já realizei a herança da residencia que era para ser abstract

 

caso tenha feito algo errado ou sugestão me ajudem  


 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta você criar uma classe no mesmo pacote com o método main...

 

a assinatura do método é a seguinte:

public static void main(String args[]){//aqui dentro vc instancia os objetos que vai usar...}

Lembrando que a classe onde a main está deve ter o mesmo nome do arquivo, ou, usando a compilação normal, seu programa não vai rodar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×