Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Office / Jogos até R$ 1600


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou aposentando meu velho PC (Q6600 Quad Core + Geforce 8600gt + 4gb ram)

 

E como fiquei muito tempo afastado do mundo da informatica, gostaria da opinião de vocês.

 

Preciso de um PC, para trabalho ( Office, Graficos e etc.), mas que também rode alguns joguinhos, uso um monitor de 19'' e uma TV de 40'', gostaria de poder usar todos meus aplicativos em full hd, tinha pensado em algo assim:

 

Processador: ?

Placa mãe: ?

GPU: gtx 650

8 GB de RAM 

 

 

Poderiam me ajudar? 

 

Valeu ! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pega um FX-6300 + Gigabyte GA-78LMT-S2 e investi em uma R7 260X.

O total desses 3 componentes fica em torno de R$: 900~950

Fonte de alimentação pega uma da Corsair CX430 80 Plus Bronze, disco rígido recomendo às marcas: Samsung, Toshiba ou Western Digital (tanto faz 500GB ou 1TB).

Memórias, fique apenas com 4GB, creio que se colocar 8GB ultrapasse o orçamento, mas se não se importar pegue logo os 8GB.

Total desses 3 componentes fica em torno de R$: 540~550

Falta apenas o gabinete, pegue um AeroCool GT Black ou GT White, ambos são bons, espaçosos e com um bom custo. Não passam dos R$: 130

Ta aí uma configuração legal pra você, pesquisei os preços na KaBuM! (www.kabum.com.br) e Balão Da Informática (www.balaodainformatica.com.br).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, 

 

Só fiquei com algumas dúvidas, essa placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2, ela realmente é boa ? Achei ela muito barata, o porque da oscilação, li em algum lugar sobre chipset da placa mãe ser antigo....

 

Quanto a placa 3d, este modelo da r7 260 é bom?

 

http://www.kabum.com.br/produto/49598/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-1gd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na kabum essa placa mãe ja vem com a BIOS atualizada:)

Sério mesmo? Porque eu tava pensando em comprar ela, mas não sabia se já vinha atualizada.  Vi uma pessoa nos comentários falando que veio desatualizada, apesar de ter várias outras dizendo que já veio com a versão mais recente, aí fiquei em dúvida se vem ou não atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu amigo comprou ela e veio atualizada e eu andei lendo os comentários ali e também dizem estar atualizada na versão F5 já, só acho estranho não estar escrito nas especificações técnicas ali embaixo.

 

Eu também estou pra comprar ela, acho que vou até tentar entrar em contato com a Kabum pra confirmar, porque vai que umas vem atualizada e outras não.  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o modelo tem um chipset bem antigo, falta boas funções como USB 3.0 e SATA 3.

Apesar de todos esses pontos negativos, ela roda tranquila tanto com FX-4300 e com o FX-6300.

A ChipArt esses dias fez um teste de um PC delas que possuía uma configuração semelhante à que montei para você, só que com uma R9 270X. E tipo roda normal, algumas pessoas falam que esses chipsets antigos limitam o desempenho do processador, mas já eu discordo. E se limitar mesmo, não da nem para perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, meu amigo comprou ela e veio atualizada e eu andei lendo os comentários ali e também dizem estar atualizada na versão F5 já, só acho estranho não estar escrito nas especificações técnicas ali embaixo.

 

Eu também estou pra comprar ela, acho que vou até tentar entrar em contato com a Kabum pra confirmar, porque vai que umas vem atualizada e outras não.  :huh:

 

Então, se eles realmente atualizassem acho que eles pelo menos diriam que isso foi feito ou informariam a versão da BIOS, mas não indicam nada.  Nem precisa entrar em contato com eles, porque a resposta vai ser a mesma que eu recebi: "Essa informação o senhor deverá se certificar com o fabricante."  Como assim com o fabricante???  Eu perguntei pros responsáveis da loja perguntando se elas já vinham atualizadas, mas um dos atendentes (que foi o único que dava informações técnicas) sempre dava a mesma resposta. Talvez ele achou que eu me referia a placa em si, e não ao estado dela depois que passa pelos técnicos da KaBuM...  ou talvez não querem ou não sabem esclarecer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada então na ASUS M5A97 LE R2.0 ou GIGABYTE GA-970A-D3P. Não são tão caras, no mercado livre você deve encontrar à ASUS com um peço bom.

Se quiser também tem os modelos com chipsets antigos mas que fornecem USB 3.0 e SATA 3. São essas: GIGABYTE GA-78LMT-USB3 e ASUS M5A78L-M/USB3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contando que o número de pessoas dizendo que já vem atualizada (inclusive o meu amigo) é bem maior do que as pessoas que dizem vir desatualizada, eu acho que essa da Kabum já vem na F5.

 

Mas sei lá né, como dizem... as vezes é melhor prevenir do que remediar.

Ontem eu mandei outro email pra eles explicando com o máximo de detalhes possível, e me responderam: "Todos os produtos são recebidos lacrados e enviados da mesma forma". Com isso, talvez os responsáveis sejam os que têm contato com as placas antes da KaBuM, tipo uma distribuidora ou algo assim. Mas, na minha opinião, é meio nada a ver atualizar a BIOS de centenas de unidades uma por uma...   Acho que o que acontece é que o próprio chipset tem a capacidade de reconhecer em partes o processador, mas não qual.  Talvez essa seja a explicação do porque as pessoas que receberam a placa desatualizada conseguiram atualizar com o próprio processador que requer a BIOS mais recente, tendo apenas um problema de informar que o processador é "Unknown Processor", e no máximo ter reinicializações constantes de tempos em tempos. Mas quanto aos que receberam com a versão F5, não faço a menor ideia do que pode ter acontecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...