Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WellisonC.

3 Antívirus - Qual o melhor? Computador lento. O que fazer?

Recommended Posts

Tenho os seguintes antivírus instalados no computador:

Avast! Free Antivírus;

Baidu Antivírus;

McAffe Security Center.

Meu computador tem ficado lento e travado algumas vezes. Isso pode ser por causa desses programas? É possível ficar com esses três antivírus ou o uso de vários deles é que pode estar causando esses problemas no computador?

No caso de ser necessário excluir algum deles, qual deve ser retirado da máquina? Qual dos três é o melhor antivírus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desses três que você citou só o Avast! demostra ser uma opção melhor.... FUJA DESSE BAIDU... é furada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito você está com vários PUPs além dos AV, deixe somente o avast, depois baixe e rode o Adwcleaner

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Meu computador tem ficado lento e travado algumas vezes. Isso pode ser por causa desses programas?

Olá! tente desativar esses antivírus e firewall e veja se o problema de travamentos continua. Tente também em modo de segurança. Seu sistema deve tá com algum vírus/malware. Se possível instale o aplicativo Malwarebytes Anti-Malware e faça uma varredura rápida.

https://www.malwarebytes.org/

p.s. não é preconceito, mas esse Baidu e outros são pragas e querem* que você instale de qqr maneira, principalmente em junção daqueles instaladores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Baidu fala que limpa o computador, acelera, elimina vírus, etc. Ele realmente faz tudo isso ou é só "balela"?

Já o McAffe Security Center foi indicado pela operadora Oi quando instalei o Oi Velox. Esse antivírus é bom ou é só mais uma propaganda falsa?

Compartilhar este post

Link para o post

O Baidu realmente é um antivírus e otimizador.... mas a gratuidade vem com um preço, um monte de programas que se auto-instala e vai deixando o micro lerdo. o mcafee distribuidas pelas operadoras é uma versão sem proteção real-time, então se quiser deixar ele instalado fica a critério.

O que eu recomendo é que você rode o ADWCLEANER para limpar esses montes de programas que aparecem do nada: http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ , vai ver que o micro vai ficar até mais rápido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

WellisonC,

Dos que você indicou, a pior opção é a ***** do Baldu. E nem é um AV original; mas nem mesmo usando os "motores" de outros AVs se safa minimamente. Já o instalei e testei, por isso "falo" com conhecimento de causa.  

Também já testei o AVAST (versões free e pro) várias vezes, e nunca me convenceu.

Quanto ao McAfee, bem, pra mim era excelente em DOS. Mas desde que uso Windows passou a ser um "travão turbinado de discos..." Enfim... :-(

Como AV, eu cá sugeria o Avira Free. Já uso o Avira aí desde 2008, e nunca me falhou. De momento, uso uma versão PRO: o AIS (Avira Internet Security), que inclui firewall e protecção cloud, além de outras protecções extra: real time protection, mail protection, web protection, e safe browsing). Ah, o safe browsing é uma seca, pelo que tenho isso quase sempre desligado. Já o Avira Premium, só não tem firewall, de resto tem tudo o que o AIS tem.

Ah, e quanto ao computador lento, por favor veja este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1068759-como-limpar-o-seu-computador/

Se instalar o CCLeaner, vá a "tools/startup" (ferramentas/arranque na versão pt, eu uso uma versão "portable" em inglês), e ponha "Não" em praticamente tudo menos no Antivirus e possível antispyware. Não apague, apenas ponha "não" pra evitar que muita tralha inútil continue a arrancar com o Windows. Depois faça o reboot. Se houver problemas em algo, basta ir de novo e pôr "SIM" no que poderá ter dado problemas.

Depois, por favor, poste e diga se resultou.

Saudações a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae amigo, não é pra menos você está usando três antivírus desnecessariamente, isto está exigindo muito de sua máquina e o deixando lento. Deixe apenas o Avast e desinstale os outros e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais