Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir nesse Sager? Preço justo?


brunogava

Posts recomendados

Pessoal, estou nos Estados Unidos e irei comprar um notebook novo.
Queria um notebook que durasse alguns bons anos sem ficar ultrapassado. 

Quero fazer atividades normais nele e jogar alguns jogos novos que irão lançar e alguns de 2013. Pretendo não gastar mais do que 1000 dolares.

Eu estava pensando em um alienware, mas achei ele muito caro e estaria pagando além da configuração boa, o desing dele também.

Aí achei esse notebook da Sager custando 969 dolares com essa configuração:

NP4658

Core I7 2.40Ghz 6MB L3 Cache
8GB de Memória Ram podendo se expandir em até 16GB
750GB Hard Drive SATA2 7500RPM ou 1TB Hard Drive 5400RPM SATA2
Placa de video 2GB GDDR3 Nvidia GeForce GT 840M GPU with Optimus Technology / Embedded Intel HD Graphics 


As configurações básicas são essas. Para ver todo, aqui ta o link:
http://www.sagernotebook.com/index.p...el_name=NP4658


Então, o que vocês acham? Vale a pena pegar esse note? Marca Sager é confiável?

Nesse preço eu consigo um notebook melhor?

E tem muita diferença de desempenho entre a GT840M e GTX850M ambas com 2GB DRR3?

PS: Tem a opção de escolher a memória Ram em dual channel 2X4GB ou 1X8GB. Qual é a melhor opção? 

Desde de já agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Sager é excelente, o atendimento e suporte deles não é muito recomendado no entanto, as pessoas recomendam que compre de um revendedor pois te darão um atendimento e suporte muito melhor. Eu comprei meu Sager na XoticPC.

 

Quanto a placa de vídeo eu sugeriria que pegue pelo menos um Geforce GTX 860M pra jogar jogos atuais (vale notar que o desempenho de placas de vídeo de notebook é bem menor que a de uma de PC com o mesmo número). Num valor em torno de $1000 na Sager com GPU Geforce GTX 860M tem o modelo NP7358.

 

E uma boa dica é ligar diretamente para a revendedora (ou para a Sager), e conversar com o vendedor pra falar sobre opções de notebooks e componentes no seu orçamento, e pergunte sobre que promoções e descontos eles estão oferecendo, a XoticPC tinha um desconto de $50 pra membros do forum NotebookReview, e sei que outros revendedores também ofereciam, então verifique se eles ainda tem a promoção (e se cadastre lá se tiverem pra poder pegar o desconto), ou se eles têm alguma outra promoção do tipo. Falando no forum NBR, lá tem um sub-fórum dedicado à Notebooks com barebone Clevo (como a Sager), e vários revendedores têm vendedores com conta lá, tem até um tópico destacado específico para fazer perguntas a revendedores, então tá aí uma outra dica de onde consultar pra achar a melhor opção de qual modelo e onde comprar o notebook Sager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações amigo! Com certeza irei levar em consideração essa sua dica.

 

Porém, em outro forum falaram que a GT840M do NP4658 não era muito boa. E me recomendaram a pegar esse Lenovo quem vem com duas placas de video NVIDIA GeForce GT 755M 2GB.

 

porém ele é CoreI5 e tem 6GB RAM. Ta no valor de 900 dolares.

 

Segue o link: http://www.amazon.com/gp/product/B00HIY96WO/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&seller=

 

O que você acha? O desempenho dessas duas placas de video juntas é superior da GT840M e da GTX850M?

 

Me fale também sobre o custo beneficio. Se os dois 2GB de RAM a mais e um CoreI7 vai fazer uma grande diferença no final. 

 

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas Geforce GT 755M em SLI com certeza é melhor que uma GT 840M, se quiser você também pode consultar listas de ranking de placas de vídeo como essas aqui do site Notebook Check: Lista por Benchmark, Lista por Performance em Jogos, e Comparação de Placas de Vídeo. A 860M está algumas posições acima deste SLI.

 

E para jogos o fator principal é a placa de vídeo... A memória RAM e processador são um pouco secundários, pois geralmente não são o que limitam o desempenho do jogo, 6GB de memória está suficiente, se no entanto você for fazer outras atividades pesadas que não jogar jogos o processador e memória podem fazer uma maior diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder ir um pouco acima do limite de $1000, eu recomendo o Sager NP7358, com a configuração básica + Windows 8.1 o notebook fica $1099, se você pagar em cash cai pra $1066.30, e você terá melhor placa de vídeo, melhor processador, e mais memória, por $200 (ou $166.30 dependendo da forma de pagamento) a mais quando comparado ao Lenovo.

 

Se seu limite é mesmo $1000 o Lenovo é o mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Esse sager NP7358 tem umas opções de customização também.

 

Sobre a memória ram, o que vocês acham que é mais vantagem.

 

Dual Channel 2X4GB ou 1X8GB?

 

E sobre o HD. Eu não tenho muito costume de ter muuuuuitas coisas no PC não.

É vantagem eu escolher 750GB 7200 RPM SATA 2 16MB CACHE ao invés do 1TB 5400RPM SATA 2 3GB/s?

Pergunto mais sobre o desempenho mesmo, qual é melhor. Já que a escolha desses dois não alteram o preço.
 

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a memória põe 2x4GB...

1x8GB seria se posteriormente você quisesse adicionar mais memórias nos 2 slots desocupados restantes, aumentando pra 2x8GB (=16GB) ou 3x8GB(=24GB), mas 8GB já tá excelente pra games.

 

Se você não usa muito espaço fica com a 750GB HDD mesmo, 7200rpm é mais rápido que 5400rpm, mais pra frente se quiser você poderá adicionar uma SATA III SSD ou uma mSATA SATA III SSD ao notebook já que têm os slots disponíveis sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria um MSI, melhor acabamento, trabalha mais frio.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152406 com 765 + i7

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152559 com 860 + i5

Eu não. Se fosse pra pegar esse com um 765M compensava mais pegar o Lenovo com duas 755M em SLI, o desempenho é melhor e o notebook é mais barato, e o processador melhor do MSI não fará diferença em jogos.

 

O modelo com o 860M pode ser considerado, no entanto trata-se de um notebook de 17.3", que é significantemente maior que os modelos que estávamos analisando, aí vai de pessoa pra pessoa escolher o tamanho de tela adequado, eu prefiro 15.6" por ser melhor pra carregar... Mas se 17.3" é sua preferência neste caso eu escolheria o Sager NP7378 que tem o mesmo preço e configuração do NP7358, ou seja 860M + i7 + 8GB, mas é maior, 

 

E design/acabamento está no absoluto último lugar na minha lista de prioridades quanto a escolha de notebooks, desempenho é minha prioridade, mas quanto a construção do notebook eu valorizo muito mais a robustez e durabilidade do notebook que sua aparência. Mas isso também é algo que vai de sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de aproveitar este tópico para tirar uma dúvida sobre a SAGER. Estou vendo que parece unanime que lá fora está é uma boa marca para gamers.

Eu estou para trocar meu note e estou escolhendo um note gamer pois trabalho com geoprocessamento e preciso de algo meio monstro. Estive olhando uns notes MSI, ALIENWARE, ASUS e aqui no brasil estão muito caros, e não tenho quem me traga de fora, por isso eu estive olhando um SAGER para comprar aqui e gostaria de saber se vale a pena ou não, ou mesmo se vocês sabem de algum lugar que tenha algo parecido de alguma marca "melhor", segue a configuração que montei por R$ 6.800,00:

 

SAGER NP8298

- I7 4810;

- 17,3'' LED FULL HD;

- GTX 870M 6GB DDR5;

- 16GB DDR3 1600;

- 120 GB SSD mSATAIII CRUCIAL M5 + 750GB 7200 SATAII;

- BD 6X;

- WIRELESS + BLUETOOTH BIGFOOT KILLER;

- WIN 8.1 PRO 64bit

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks Sager são feitos com barebone da Clevo.

Aqui no Brasil, duas empresas que usam barebones Clevo são a Avell e a Powernote, e também existem revendedores de outras marcas estrangeiras como a Sager.

Se você escolher modelos de duas marcas com o mesmo barebone e com a mesma configuração de componentes você estará comparando 2 notebooks que são em essencialmente iguais. (Vide meu tópico aqui no fórum sobre montarmos uma lista relacionando notebooks de diferentes empresas aos respectivos modelos Clevo, justamente pra facilitar fazer esse tipo de comparação.)

Então seria interessante você dar uma comparada de preços pra ver em qual você economizaria mais.

Aí eu também consideraria outras coisas como a garantia, o atendimento e o suporte oferecidos pela empresa, e também avaliações das empresas dadas por compradores, pra ver qual realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...