Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Notebook Gamer


Andre_RS

Posts recomendados

Galera, gostaria de um auxílio de vocês no quesito de:

- Experiências pessoas

- Opinião

- Analise do Case

 

Bom o case é o seguinte:
Hoje possuo dois pcs que utilizo mais. Meu desk:

AMD Athlon II x2 250@ 3,4Ghz / OCZ 1333Mhz 4GB (2 x 2GB) / Asus M4A785T-M / Zalman ZM500LE 500W / Therlmaltake V3 Black / MSI Nvidia GTS450 Ciclone OC edition

 

E um notebook:

Acer Aspire AMD Athlon II x2 P310 2,1 Ghz / 2 GB DDR3 / ATI HD 4250M 256 MB / 320 GB

 

Como vocês devem ter visto, são hardwares bem defasados hoje. Meu desktop está montado e rodando desta maneira a 4 anos. O notebook possui uns 2 anos.

Acontece que o PC além de apresentar algumas telas azuis esporadicamente já esta deixando a desejar muito em questão de performance.

O Notebook nem se fala, mal consigo rodar meu oracle 11g + sqldeveloper nele que o coitado já fica extremamente lento. Consigo uma melhora de performance usando Ubuntu 13.10 porém há pouca compatibilidade com vários programas da área de TI.

 

Bem, no final do ano planejo comprar um PS4 para ser minha plataforma de games principal, pois cansei de queimar dinheiro em PCs para games. Na última geração troquei 2 vezes de máquina. Hehehhehee

Gostaria de uma maquina que rodasse algum games sim, mas mais de PCs. Exemplo: Civilizatin, Company of heroes e algum que outro FPS.

Estou em um dilema nos seguintes aspectos:

Faço um “upgrade” no meu Desktop com os seguintes itens

- Processador Intel 1150 Core i3-4130 3.4GHz 3MB

- Placa Mãe Intel 1150 B85M-G 4x DDR3 Sata3 USB 3.0 PCIE 3.0 Asus

- Memória DDR3 4GB 1333Mhz HyperX KHX1333C9D3B1/4G Kingston

E utilizaria o restante do meu hardware atual, incluindo as memorias da OCZ. Custo seria cerca de R$ 850,00

Além do “upgrade” no desktop, a ideia seria comprar um Ultrabook para utilizar na faculdade e para estudo com uma config assim:

- Core i7-3517U

- 6 Gb ram

- Video Intel

- HD500GB

Vi um asus outro dia com essa configuração, por R$ 2200,00.

 

A segunda opção seria comprar um notebook Gamer, que supriria minha necessidade por alguns anos, tanto para estudo quanto para jogar alguma coisa.

Abaixo modelo que estou estudando:

Avell Titanium B155 MAX

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Haswell - 4200M 2.5 GHz, 3MB Cache (3.1 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:

HD 1 TB - 7200 RPM

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

TELA (LCD):

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Glossy)

VALOR: R$ 3.721,00

 

 

Tenho duvida se não terei problemas com a primeira solução devido ao fato daquele i3 ser um dual core com HT, e tudo nextgen promete ser otimizado para multicores.

E caso opte pela segunda solução, não sei que tipo de desafios poderei enfrentar. Alguem mais já mudou sua “infraestrutura” para apenas um notebook?

 

 

Desde já, obrigado pela atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado  por responder Claudio Velasco. 

 

Realmente, desde que lancei o post pesquisei bastante os preços desses equipamentos que citei acima, e acho que a solução que sugeriu é a mais econômica e eficiente pra mim.

 

Só não sei se compro um ultrabook muito fraco, pois irá se tornar meu note principal ( e unico). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que consigo estudar Virtualização com um ultrabook básico assim? Tipo, rodar uma ou no máximo duas VMs...

 

Porque se for apenas para tarefas mais leves do que isso acho que ficaria de acordo sim.


Tens alguma sugestão de modelo de ultrabook nesses parâmetros?

Estou bem por fora destes modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...