Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo.B

Micro para jogos R$ 5.300

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Estou montando um novo computador com o intuito de conseguir jogar jogos single player (Dark Souls 2, Metro Last Light, Batman e outros que estão por vir) e league of legends com um frame rate minimo de em torno de 120fps (para tentar aproveitar melhor o monitor de 120mhz)

Talvez como League é um jogo bem humilde em termos de gráfico, acredito eu que qualquer uma das duas configurações que postarei a seguir serão válidas, mas não tenho certeza, uma vez que nunca consegui uma tava de atualização tão alta com meu computador atual.

Com minha configuração atual que é um I7 860, 12GB de memoria DDR3 1600mhz e uma HD5850 Vapor-x com OC de fábrica, o FPS fica em torno de 80~60 na maior parte do jogo.

Como eu nao sei se o que vai mais importar neste caso é o pocessador ou  VGA, montei duas configurações e por isto gostaria de  obter a opinião de alguns de vocês.

Quanto as memórias que escolhi, as escolhí por que já possuo outros 2 pentes dual channel e achei que favoreceria a compatibilidade se escolhesse outras iguais. (embora eu saiba que elas representam um tanto quanto um desperdício de dinheiro, uma vez que não petendo fazer nenhum overclock)

Fiquem a vontade para alterar toda a configuração se acharem adequado. O gabinete eu sei que é meio caro mas é que achei tão legal que não conseui escolher outro.

bom... chega de introdução, aqui vai!

Configuração custando cerca de R$ 5250 com I5 e a gtx780

2x4gb memoria g.skill R$ 462

SSD kingston HyperX 120gb R$ 565

HD Seagate 1TB R$ 265

GTX780 R$ 1875

I5 4570 R$ 690

Placa mãe GA-Z87-D3HP LGA 1150 Intel Z87 R$ 494

PSU Corsair 600W R$ 285

Gabinete Cosmos SE R$ 607

Configuração custando cerca de R$ 5200 com gtx 770 e i7

2x4gb memoria g.skill R$ 462

SSD kingston HyperX 120gb R$ 565

HD Seagate 1TB R$ 265

GTX770 R$ 1330

I5 4770 R$ 1036

Placa mãe ASRock Z87 Extreme4 LGA 1150 Intel Z87  R$ 651

PSU Corsair 600W R$ 285

Gabinete Cosmos SE R$ 607

Muito agradecido pelo tempo de vocês!

Obs.: A respeito das placas mãe, só as escolhi por que preciso de uma saída de som óptica. Quanto a da AsRock na segunda configuração, é por que ela parece ter um som onboard melhor!

Gustavo
Editado por Gustavo.B

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, as configuraçoes parecem top! mas nao posso opinar muito porque sou iniciante ainda kkkkk :D

Mas como jogador de league, por exemplo eu jogo a 60fps e esses dias joguei na casa de um amigo com algo em torno de 130fps e o que posso te dizer é que a diferença é nula basicamente, creio eu que acima de 60 nao muda muito, no maximo as team fights. então nao espere grandes mudanças sobre o lol mesmo com 100+fps kkkkk

Boa sorte com o pc!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, as configuraçoes parecem top! mas nao posso opinar muito porque sou iniciante ainda kkkkk :D

Mas como jogador de league, por exemplo eu jogo a 60fps e esses dias joguei na casa de um amigo com algo em torno de 130fps e o que posso te dizer é que a diferença é nula basicamente, creio eu que acima de 60 nao muda muito, no maximo as team fights. então nao espere grandes mudanças sobre o lol mesmo com 100+fps kkkkk

Boa sorte com o pc!

Obrigado pela resposta cara!

Na verdade em monitores normais, a taxa máxima de atualização é 60hz, por isto você não pôde notar qualquer diferença com FPS acima disso!

Mas já existem alguns monitores capazes de oferecer taxa de atualização de 120mhz (como o http://www.kabum.com.br/produto/32909/monitor-led-3d-benq-gamer-24-widescreen-full-hd-xl2420t-preto) com os quais você pode notar a diferença.

A vantagem é perceber melhor os movimentos na tela, deixando você com reflexos melhores.

Se você notar, na LCS da Europa e dos EUA, eles utilizam geralmente este monitor que passei o link!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, com esse orçamento você consegue pegar até uma 780 Ti.

Vou fazer uma parada aqui, daqui a pouco eu edito e te mostro como ficaria. E se você tiver um cartão internacional, pode fazer como eu, comprar as peças mais caras do exterior, que apesar dos impostos pagos, ainda custará bem menos do que os produtos daqui do Brasil.

Vou montar duas opções pra você aqui, veja se gosta.

@EDIT

Bom amigo, primeira opção que eu acho bastante interessante dentro desse orçamento está aqui. Primeiramente, explicarei porque mudei algumas coisas.

1. O gabinete que você escolheu, apesar de ser um dos mais bonitos na minha opinião é muito caro. Você pode economizar muito pegando outro gabinete e investindo mais em desempenho.
  2. A GTX 780Ti pode não parecer muito melhor que a 780, mas eu te asseguro cara, é outro nível! Meu irmão montou o PC dele e colocou a 780Ti, e eu só não comprei ela porque já havia montado essa minha máquina que está na assinatura.
  3. Como falei pra você, se você tiver um cartão internacional, sugiro que compre a placa de vídeo do exterior, se o limite aguentar, pode comprar outras coisas de lá também: SSD, por exemplo.
  4. Eu montei o orçamento todo no e-shop, mas é apenas para você ter uma ideia. Você pode economizar bastante comprando as peças separadamente em outros sites que apresentam preços melhores.

Pois bem, vamos a primeira configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-B85M-D3H LGA 1150

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3h-lga-1150.ptml

Como você não pretende fazer OC, SLI ou Cross, não há necessidade de pegar uma placa mãe mais cara, essa te atenderá muito bem. Ao contrário do que muitas pessoas falam, para um PC gamer a placa mãe não faz muita diferença.

Memória: 2x4 G.Skill Sniper 1600Mhz

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-g.skill-sniper-f3-12800cl9s-4gbsr-4gb-1600mhz.ptml

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce GTX 780 Ti

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-ti-oc-zt-70506-10p-3gb-gddr5-pci-exp.ptml

Nesse caso, essa 780Ti é uma das mais caras encontradas. Você pode encontrar outros modelos mais baratos, eu coloquei este apenas para ter uma base do valor máximo que gastaria nessa configuração. E pode parecer um investimento exagerado, mas não é!

Fonte: Corsair CX600M

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx600m-cp-9020060-na-600w-reais-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

600W de uma Corsair é muito mais que o necessário para essa configuração.

HD: Seagate Barracuda 1TB

http://www.terabyteshop.com.br/hd-sata-iii/hd-seagate-barracuda--1tb-7200rpm-64mb-sata-iii.ptml

SSD: Kingston HYPERX 3K

http://www.terabyteshop.com.br/ssd/hd-ssd-kingston-hyperx-3k-sh103s3120g-120gb-sata-iii.ptml

Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-thermaltake/gabinete-atx-thermaltake-v3-black-edition-c-janela-s-fonte.ptml

Fica ao seu critério, escolhi esse porque possui uma boa ventilação e um bom espaço interno, sem falar do preço. Mas fica a minha sugestão amigo, jamais economize na configuração para investir em gabinete, pois é uma coisa que só vale à pena pegar os mais caros quando não se tem mais com o que gastar.

Processador: Intel Core i5-4570 3.2GHz 6MB LGA 1150

http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-4570-3.2ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

Coloquei esse para não fugir do orçamento, mas caso você siga essa configuração, poderá economizar, comprando em sites que apresentarem peças mais baratas e então pegar um 4670.

Preço final do orçamento no e-shop: R$ 5.268,56

Depois posto outra configuração pra você.          

Editado por LuckBR

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 780TI seria muito legal mesmo!

tenho o cartão para comprar no exterior, você poderia me dizer quais lojas que você considera confiáveis para comprar?

Eu só tenho um receio, não tem muito risco de parar na alfândega e demorar meses para chegar e ainda cobrarem mais 50% sobre o valor das peças?

Nunca comprei hardware no exterior, qual sua opinião?

Muito obrigado pelas duas dicas cara!

Editado por Gustavo.B

Compartilhar este post

Link para o post

Esssa fonte Fonte: Corsair CX600M em Santos está 279 na HXPH.

http://www.hxph.com.br/NewSite/Produto.aspx?idProduto=1682

Mas sinceramente eu não compraria esta fonte para a configuração que você quer, Vi algumas analises dizendo que ela não está entre as melhores opções, além de ser uma fonte de entrada.

Por exemplo leia os tópicos a seguir: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/336103-corsair-cx600-nao-e-como-outras-qualidade-inferior.html

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/%C3%89-acho-que-d%C3%A1-gtx-780-fonte-corsair.353859/

Indico esta fonte para sua configuração:

Fonte Corsair 650 W V2 Enthusiast Cmpsu-650txv2 650w Atx RS 350,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549095520-fonte-corsair-650-w-v2-enthusiast-cmpsu-650txv2-650w-atx-_JM

Sobre a GTX 780 ou GTX 780 TI, veja você mesmo se vale o custo/benefício.

É só ver o vídeo e tirar suas conclusões. o Ganho de desempenho é pequeno para o preço que ela tem, mas isso não quer dizer que não vale investir nela. Você que decide se vale a pena ou não. 

Eu não investiria numa placa mãe com chipset z87, eu esperaria sair os chipsets x99, e  investiria numa placa mãe mais atualizada e de nível intermediário.

Mais entre o Z87 e B85, fico com o Z87.

Uma opção seria deixar esse ssd de fora, economizar no gabinete e investir mais pesado na placa de vídeo, processador e fonte, e um air cooler.

Depois você compra o ssd, pois já se tem notícia que eles vão baixar entre 10% ou 20% nos próximos messes.

Editado por kof_jogador_doidao

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem noção de quando vão ser lançadas essas novas placas mãe? Eu não tera problemas em edperar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem noção de quando vão ser lançadas essas novas placas mãe? Eu não tera problemas em edperar não.

Segundo informações publicadas pelo site WCCF Tech, o processador Intel Haswell-E e o chipset X99 "Wellsburg"serão apresentados oficialmente em junho deste ano. A versão "Extreme Edition" dos processadores da quarta geração da Intel e o chipset com suporte à memória DDR4 já estavam sendo especulados, e a previsão inicial era de serem lançados no final de 2014.

Eu estou montando um pc também, só que eu sei em breve será anunciada as memórias ddr4, placas mães novas x99, e novas placas de vídeo com directx 12.

Eu comprei o necessário para quando sair essas novas tecnologias:

SSD 250 Kingstom

Fonte:HX 650 Corsair

Water cooler corsair h80.

Futuramente pretendo comprar uma placa mãe x99, processador i7, memórias dd4 16 gb, placa de vídeo nova geração do nível da gtx 780,e um gabinete por volta de 300/350 no máximo.

Meu pc séra mais ou menos do mesmo porte que o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

ntadoras essas memórias ddr 4 hein!? A questão é que pra acompanhar, teriam que ser lançados juntos processadores compativeis não? Mesmo o i7 4820 que é para slot 2011 é feito pra trabalhar só com ddr3. Estou correto?

Eu quero.dizer sem ser.esses "extreme", que devem custar mais que os olhos.da cara hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ntadoras essas memórias ddr 4 hein!? A questão é que pra acompanhar, teriam que ser lançados juntos processadores compativeis não? Mesmo o i7 4820 que é para slot 2011 é feito pra trabalhar só com ddr3. Estou correto?

Eu quero.dizer sem ser.esses "extreme", que devem custar mais que os olhos.da cara hehehe

Pelo jeito você está certo. Mas o processador da intel terá oito núcleos. Contra 4 dos atuais. Enfim, não sei se vale a pena esperar para quem quer dar um upgrade agora. Mas eu vou esperar, pois na época das placa mãe 775 e placa mães que já suportavam os I3, I5, I7, eu fui economizar e optei pelo slot 775. Também era época do lançamento das ddr3 como não quis esperar pelas placas com suporte a ddr3, vejo que hoje eu não fiz um bom negócio apesar, do meu pc ainda rodar os jogos que gosto sem muitos problemas.

Beleza valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais