Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

switch tp link 24 portas


Calebe Cypriano

Posts recomendados

Boa noite Senhores,

 

Estou com um problema e espero muito que vocês deem algum tipo de luz para esse estranho problema.

 

Eu tenho um switch com um modem ligado nele + 3 servidores e os pontos de internet dos usuarios. Acontece que do nada alguns usuarios incluindo EU ficou sem internet(Detalhe: Alguns desses estão sem internet e SEM acesso aos servidores e outros estão apenas sem acesso a internet).
O estranho de tudo isso é que:

 

Troco as portas e nada adianta

eu cascatiei com um switch novo e fiquei com internet por mais ou menos 5min depois voltou sem internet, apenas acesso aos servidores

Utilizei 1 switche tirado da caixa e nada também

Ja apliquei ip fixo na minha maquina e funcionou por apenas 5min mais ou menos mas depois voltou ao normal.

 

Uma curiosidade: se eu deixar apenas o cabo de internet no switche e deixar uma unica porta pra mim por exemplo eu fico com internet tranquilamente.

 

Lembrando que quando fui cascatiar eu fui uma distribuição em cada um!

 

Pelo o que eu vi nao é o ponto do switch por que se nao era so trocar a porta, são algumas pessoas que estão com esse problema o resto esta tudo ok.

 

Peço que por gentileza caso façam alguma pergunta nao deixem de colocar sua opiniao e responderei o mais rápido possivel..

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

5 * 60 = 300

 

Não generalizando, mas creio que o MAC Address aging time (tempo de expiração da tabela MAC) por padrão/default é 300 segundos, ou 5 minutos.

 

Procure no manual do seu equipamento onde alterar esta feature, mas ainda acho estranho você "jogar" todos os seus hosts de rede em um único switch, um tanto quanto amador, me perdoe :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...