Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yusuke_DS

HD é reconhecido mas não faz leitura

Recommended Posts

Olá Pessoal! Minha amiga pediu para que eu arrumasse seu notebook. Já identifiquei que o problema é no HD. Quando dou boot pelo HD normalmente, aparece a tela inicial de carregamento do windows, mas logo em seguida aparece uma tela azul da morte muito rapidamente. Quanfo tento dar boot pelo modo de segurança ou executar alguma ferramenta de reparo o notebook trava.

então abri o notebook e retirei o HD. Tentei plugá-lo via USB em outro notebook, ele foi reconhecido(inclusive nao sei porque apareceram 2 unidades, uma de 500GB e outra de 100GB), mas quando tento acessa-las o windows fica carregando eternamente e nada..

Será possivel que seja setor defeituoso(bad block)? Ou será algum defeito físico de leitura? Como devo proceder? Sendo que o importante é conseguir salvar os dados, sendo que tem fotos e arquivos desde 2008 nele.

O HD é um Toshiba de 750GB, e no note tem Windows 7.

Obrigado desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Minha amiga pediu para que eu arrumasse seu notebook. Já identifiquei que o problema é no HD. Quando dou boot pelo HD normalmente, aparece a tela inicial de carregamento do windows, mas logo em seguida aparece uma tela azul da morte muito rapidamente. Quanfo tento dar boot pelo modo de segurança ou executar alguma ferramenta de reparo o notebook trava.

então abri o notebook e retirei o HD. Tentei plugá-lo via USB em outro notebook, ele foi reconhecido(inclusive nao sei porque apareceram 2 unidades, uma de 500GB e outra de 100GB), mas quando tento acessa-las o windows fica carregando eternamente e nada..

Será possivel que seja setor defeituoso(bad block)? Ou será algum defeito físico de leitura? Como devo proceder? Sendo que o importante é conseguir salvar os dados, sendo que tem fotos e arquivos desde 2008 nele.

O HD é um Toshiba de 750GB, e no note tem Windows 7.

Obrigado desde ja!

Para a verificação do hd existem vários programas que podem fazê-lo, como o Checkdisk do W XP, o Seatools ou o Mhdd, no link abaixo.

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente acessa-lo pelo Hiren`s boot no mini xp, lá você pode conseguir salvar os dados.

Ja havia tentando o mini Xp e acontece a mesma coisa que ao plugar em outro pc via USB, ou seja, a unidade é reconhecida, mas quando tento acessar os dados, fica carregando eternamente até aparecer que o windows explorer nao está respondendo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionando informações: o Check Disk também trava o PC em determinada porcentagem quando tento utilizá-lo e também já tentei acessar os dados do HD com o Mini XP do Hiren's Tools, acontece o mesmo problema de quando plugo ele em outro note via USB, o HD aparece mas quando tento acessar os dados fica carregando enternamente até o Windows Explorer ficar Não respondendo e travar.

Editado por gandalfnho
tópicos unidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse problema parece ser algo mecânico. Só uma empresa de recuperação vai poder acessar estes dados.

 

@obs

 

eu tinha um HD assim. Dei umas batidinhas nele e consegui recuperar os dados milagrosamente  :) .

Editado por Math.PI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse problema parece ser algo mecânico. Só uma empresa de recuperação vai poder acessar estes dados.

 

@obs

 

eu tinha um HD assim. Dei umas batidinhas nele e consegui recuperar os dados milagrosamente  :) .

Será que compensa testar aqurla parada de por no congelador por 5 horas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei disso não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera consegui resolver!! Acaba que eram setores defeituosos mesmo! Bootei pelo Hirens e usei uma ferramenta chamada DRevitalize, encontrou alguns setores defeituosos e os corrigiu, sem danificar nenhum dado! Agora o PC voltou a funcionar normalmente.

 

Só me resta uma questão: Será que o HD está para estragar? devo salvar os dados num HD externo e substituir o do Notebook? Ou posso continuar utilizando normalmente por um bom tempo? Obrigado a todos que auxiliaram!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a quantidade de bad blocks crescer, troque o mais rápido possível, se estacionar nesses que o revitalize bloqueou, pode usar indefinitivamente, eu mesmo tenho um hd de 320G que está com uns bb bem nos setores do meio, eu isolei esses setores particionando o hd de modo que esses setores nunca sejam utilizados ha mais ou menos 1 ano, por enquanto uso normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já deveria estar fazendo backup. Depois vai ficar reclamando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×