Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD é reconhecido mas não faz leitura


Yusuke_DS

Posts recomendados

Olá Pessoal! Minha amiga pediu para que eu arrumasse seu notebook. Já identifiquei que o problema é no HD. Quando dou boot pelo HD normalmente, aparece a tela inicial de carregamento do windows, mas logo em seguida aparece uma tela azul da morte muito rapidamente. Quanfo tento dar boot pelo modo de segurança ou executar alguma ferramenta de reparo o notebook trava.

então abri o notebook e retirei o HD. Tentei plugá-lo via USB em outro notebook, ele foi reconhecido(inclusive nao sei porque apareceram 2 unidades, uma de 500GB e outra de 100GB), mas quando tento acessa-las o windows fica carregando eternamente e nada..

Será possivel que seja setor defeituoso(bad block)? Ou será algum defeito físico de leitura? Como devo proceder? Sendo que o importante é conseguir salvar os dados, sendo que tem fotos e arquivos desde 2008 nele.

O HD é um Toshiba de 750GB, e no note tem Windows 7.

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Minha amiga pediu para que eu arrumasse seu notebook. Já identifiquei que o problema é no HD. Quando dou boot pelo HD normalmente, aparece a tela inicial de carregamento do windows, mas logo em seguida aparece uma tela azul da morte muito rapidamente. Quanfo tento dar boot pelo modo de segurança ou executar alguma ferramenta de reparo o notebook trava.

então abri o notebook e retirei o HD. Tentei plugá-lo via USB em outro notebook, ele foi reconhecido(inclusive nao sei porque apareceram 2 unidades, uma de 500GB e outra de 100GB), mas quando tento acessa-las o windows fica carregando eternamente e nada..

Será possivel que seja setor defeituoso(bad block)? Ou será algum defeito físico de leitura? Como devo proceder? Sendo que o importante é conseguir salvar os dados, sendo que tem fotos e arquivos desde 2008 nele.

O HD é um Toshiba de 750GB, e no note tem Windows 7.

Obrigado desde ja!

Para a verificação do hd existem vários programas que podem fazê-lo, como o Checkdisk do W XP, o Seatools ou o Mhdd, no link abaixo.

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente acessa-lo pelo Hiren`s boot no mini xp, lá você pode conseguir salvar os dados.

Ja havia tentando o mini Xp e acontece a mesma coisa que ao plugar em outro pc via USB, ou seja, a unidade é reconhecida, mas quando tento acessar os dados, fica carregando eternamente até aparecer que o windows explorer nao está respondendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando informações: o Check Disk também trava o PC em determinada porcentagem quando tento utilizá-lo e também já tentei acessar os dados do HD com o Mini XP do Hiren's Tools, acontece o mesmo problema de quando plugo ele em outro note via USB, o HD aparece mas quando tento acessar os dados fica carregando enternamente até o Windows Explorer ficar Não respondendo e travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse problema parece ser algo mecânico. Só uma empresa de recuperação vai poder acessar estes dados.

 

@obs

 

eu tinha um HD assim. Dei umas batidinhas nele e consegui recuperar os dados milagrosamente  :) .

Será que compensa testar aqurla parada de por no congelador por 5 horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui resolver!! Acaba que eram setores defeituosos mesmo! Bootei pelo Hirens e usei uma ferramenta chamada DRevitalize, encontrou alguns setores defeituosos e os corrigiu, sem danificar nenhum dado! Agora o PC voltou a funcionar normalmente.

 

Só me resta uma questão: Será que o HD está para estragar? devo salvar os dados num HD externo e substituir o do Notebook? Ou posso continuar utilizando normalmente por um bom tempo? Obrigado a todos que auxiliaram!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a quantidade de bad blocks crescer, troque o mais rápido possível, se estacionar nesses que o revitalize bloqueou, pode usar indefinitivamente, eu mesmo tenho um hd de 320G que está com uns bb bem nos setores do meio, eu isolei esses setores particionando o hd de modo que esses setores nunca sejam utilizados ha mais ou menos 1 ano, por enquanto uso normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...