Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Spoody

Micro Travando Tela Preta + Travamento do Sistema

Recommended Posts

Bom dia a Todos!

Estou tendo um problema bizonho, sempre que vou jogar algum game, como por exemplo ( Dota 2, LoL ) meu pc da uma Tela Preta ou / Listrada de diversas cores ( varia conforme vai travando uma hora é verde, cinza e vai indo ), e em seguida o PC trava totalmente, travando a luz do Num Lock, Capslock etc..

O que acho estranho é que o audio do TS ou Skype continua perfeito, consigo falar e ouvir normalmente, mas o PC fica totalmente travado, sendo preciso desligar e ligar novamente através do botão de ligar. (Obs: No game eu levo Disconect )

O tempo varia muito, tem hora que consigo jogar 10 minutos, 20 minutos, 1 hora, 2 horas.

Já cheguei a jogar 10 Partidas de Dota 2 ( Aproximadamente 10 Horas ) sem dar problema algum, mas tem hora que não consigo jogar nem 1 Partida e o PC da o problema.

Já formatei o PC diversas vezes, troquei de windows, já desmontei e remontei o PC, já passei borracha em tudo que tinha para passar, já levei o PC em um tecnico para fazer os Testes dos equipamentos.

Já foi feito teste em HD, DDR, Placa de vídeo e nada de ocorrer o problema.

Deixo abaixo a descrição do meu pc, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, pois já não sei mais o que pode ser.

• Placa Mãe GA-B75M-D3H PH, Processadores Intel Socket LGA 1155, Chipset B75, Memória Máxima 32GB DDR3, Micro ATX, (GA-B75M-D3H) Gigabyte

• Fonte CP-9020048-WW, Potência 600W, PFC Ativo 80 Plus Bronze Corsair

• Processador Intel Core i7 3770, 3° Geração, Clock 3.40 GHz, Cache 8 MB, Soquete LGA-1155, Turbo Boost 2.0, Tecnologia Intel vPro, BX80637I73770 Intel

• Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR

• VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G

• 4 Cooler de 12 dentro do Gabinete

• Nobreak SMS Maneger III Senoidal 700va

OBS: Todos os Driver's estão atualizados e sem conflitos.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ed Dourado

Sim, inclusive já mudei as DDR dos Slot's.

Reinstalei o Drive da Minha placa de vídeo, até então não deu problema ainda, irei testar por mais alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Spoody

Outro dia me tive problemas semelhante com uma placa mãe  a tal.. de POS AG31-AP de um pc da positivo que me trouxeram.

Dava boot,.. carregava o S.O. e tudo mais... mais era só abrir algum vídeo, ou algum game que o bicho pegava.

A imagem no monitor ficava toda riscadinha,... ou as vezes, mudava de cor, (vermelho,... azul,.. amarelo,... ou verde).. então resolví abrir o pc e testar memória, HD, drive optico, fonte... tudo em outro pc. Até troquei a bateria do CMOS,...  fiz todos os testes,... mais não dei muita atenção à placa mãe...

Ja de noite,... com o PC ja todo desmontado,... fui olhar a placa mãe. e para minha surpresa... dois capacitores estavam estufados... um estufou a parte superior,... e o outro  a parte inferior e inclusive deu vazamento.

Duas coisas, poderia fazer para o cliente.... trocar os capacitores ou substituir a placa mãe...

Optei pela segunda opção, troquei a placa mãe e os problemas acabaram.

... por isso dá uma geral na placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo! Isso é problema da placa de video ou driver dela,atualize o driver,remova e recoloque a placa de video.Tenha em mente que listras,borrões e cores são problemas relacionados a placas e video.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Reinstalei o Drive da Placa de Vídeo, desde que minha placa tinha 4 ou 5 versões, então olhei atentamente qual era a dela e atualizei.

Provavelmente instalei o Drive incorreto da primeira vez ( Instalei o da Radeon  HD 7870 2GB OC DDR5 PCI-Express 11199-19-20G, então verifiquei que minha placa é a HD 7870 2GB OC DDR5 GHZ EDITION DUAL X COM OVERCLOCK DE FÁBRICA.

Até então, o problema não ocorreu mais, acredito que tenha sanado, testarei por mais alguns dias, caso seja concluído os testes estarei postando aqui novamente.

Obrigado a todos que ajudaram até então.

Att, Spoody

@edite

Conforme feito testes, o problema persiste, acredito que o problema agora seja mesmo a Placa de Vídeo, pois o Audio do Youtube também trava quando acontece a tela listrada colorida, sendo assim somente o Skype / TS fica com o Audio perfeitamente bem.

Sendo assim analisei que Skype ou TS nenhum dos dois utilizam placa de vídeo, então por eliminações eliminei.

Processador - Travaria o PC 100% sendo audio do skype / ts também

Placa Mãe - Travaria o PC 100% sendo audio do skype / ts também

Placa de Vídeo - Trava o PC / derivados de vídeo ( Sendo o Audio do TS / Skype não travam pois o mesmo não utiliza placa de vídeo )

Comprei uma GTX 760 4gb OC 256bts da Nvídea, vamos vê se resolve.

Atenciosamente, Spoody

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais