Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JorgeAndré

Problema ao atualizar do Windows 8 para o 8.1

Recommended Posts

Olá, pessoal, bom dia

Tive um problema ao atualizar o meu Dell 15R SE para o Windows 8.1 a partir do aplicativo da Loja na tela inicial. Baixei a atualização e deixei o computador ligado para se auto-configurar durante a noite. Quando acordei, estava empacado na tela "Instalando outros itens" e a bolinha de carregar girando marcando 79%. Estranhei a demora mas deixei como estava e saí para o trabalho. No fim do dia, quando voltei, ainda estava na mesma tela, sem ter avançado nada. Relutei muito em forçar o desligamento, mas pesquisei na internet e vi que se eu fizesse isso e religasse, ele ia restaurar o sistema anterior - aí só precisava tentar atualizar novamente.

Fiz isso, mas na hora do computador restaurar o sistema anterior, deu um erro e mostrou uma tela azul, de erro de registro, informando:

"Seu computador precisa de reparo. O sistema não pode ser iniciado porque o registro encontrou um erro ou está corrompido. Código do erro: 0x000014c"

Pesquisei maneiras de contornar esse erro, mas não tive sucesso até agora. Já botei o disco do Windows 8 para instalar e tentei reparar o computador, mas nenhuma opção deu certo. Criei um ponto de restauração antes da atualização, mas não consigo acessá-lo. Também já tentei usar o prompt de comando (chkdsk /r), mas não tive acesso - diz que o disco está protegido contra gravação.

O que eu posso fazer? Não quero apelar para a formatação bruta, até porquê não tinha feito o backup antes na máquina - estou fazendo agora pelo Recovery and Restore da Dell, mas mesmo assim. Alguém pode me dar alguma ideia do que fazer?

Se a única saída for a formatação mesmo, posso instalar o Windows 8.1 logo por cima de tudo? Ou seria preciso instalar o 8 e depois tentar atualizá-lo de novo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais