Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/Recomendação


Visitante

Posts recomendados

Bom dia / Boa tarde / Boa noite,

 

Prezados membros deste fórum;

 

Estou planejando fazer um upgrade em meu PC e estou com algumas dúvidas. Segue abaixo a configuração do meu PC atual:

 

Monitor: LG W1942 19 Polegadas
Placa-mãe: PCChips A31G Socket 754
Processador: AMD Sempron 3000+ de 1.8 Ghz
Memória RAM: MarkVision DDR400 de 400Mhz 2Gb (1Gb x 2)
Placa de Vídeo: N'Videa de 512Mb PCI Express (da Zorgis)
Fonte: Wisecase de 450W (Genérica)
Gravador de DVD: LG 52x (Conexão por cabo flat IDE)
Disco-Rígido: Seagate de 160Gb Sata
Gabinete: Wisecase de 4 baias Branco com um cooler atrás.
 
 
A configuração citada acima eu montei em janeiro de 2006. É uma configuração boa para trabalho e lazer. Me Lembro que uns 7 meses depois eu comprei a placa de vídeo, o que me permitiu jogar uma infinidade jogos, como Need for Speed, 18 Wheel of Steel, Euro Truck Simulator, Fight Simulator, Pro Evolution Soccer e entre outros. E em 2008 eu comprei o monitor de tela plana. E o custo ficou em R$ 740,00 na época sem a placa de vídeo e o monitor.  As peças foram compradas na Promoinfo de Nova Iguaçu.
 
Naquela época eu não tinha muito dinheiro, e hoje quero gastar pouco com um PC que me permita trabalhar e jogar nas horas livres. Segue abaixo a configuração que eu tenho em mente:
 
Placa-mãe: MSI FM2-A55M-E33 Socket FM2
Processador: AMD FUSION A6 5400
Memória RAM: MarkVision DDR3 de 1600Mhz 8Gb (8Gb x 1)
Fonte: SevenTeam de 550W reais ST-550
Gravador de DVD: Qualquer marca (Com Conexão por cabo Sata)
 
Eu apenas citei estes 5 itens por que os demais serão reutilizados por mim e alguns irei adquirir daqui a algum tempo como um HD de 1Tb por exemplo. E o custo está por voltar R$ 760,00 pelo que eu pesquisei no site Boa Dica na cidade do Rio de Janeiro, onde pretendo comprar as peças por serem mais baratas que em Nova Iguaçu.
 
Com as informações apresentadas, gostaria de saber o opinião do pessoal, sobre o que é bom, o que é ruim, o que devo tirar, acrescentar ou trocar.
 
Ficarei no aguardo dos cometários.
 
Att.:
João11 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tade joao11,

 

 

Está tudo legal para uma configuração de baixo custo. Se possivel tenta pegar uma fonte mais barata, tipo uma Zalman que vai te atender igual a essa Seventeam. Ao menos aqui na minha região ( Rio Grande do Sul), as fontes da Seventeam custam mais que Corsair. 

 

O processador, se a diferença de valor não for muita, compensaria você pegar um A10 5700, que é quad-core e com uma gpu melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite André,

 

Sobre a fonte, quando fiz o meu primeiro upgrade em 2006 eu não tinha o mesmo conhecimento que hoje, pra mim fonte era tudo igual, só o que mudava era a marca e a potencia. Apesar da minha fonte ser genérica nunca tive problema com ela. Para minha configuração, não sei dizer qual é a potência mínima recomendada, logo penso em comprar uma fonte real de 500W pra cima. Ou seja, "é melhor sobra do que faltar" - rsrsrs. Eu confesso que eu não pesquisei muito sobre fontes, apenas pesquisei sobre a SevenTeam por que o modelo ST-550 é real e tem a certificação 80 Plus. No site Boa dica pesquisei algumas fonte da Zalman e além de serem mais baratas também são de potência real. Acho que irei substituir a SevenTeam pela Zalman.

 

Sobre o Precessador, antes de escolher a placa-mãe, eu li no CdH a lista completa de sockets e escolhi o FM2 por ser o socket mais atual. Depois pequisei os processadores compatíveis, que são: A4, A6, A8, A10 e E2. Eu escolhi o A6 5400 por ser "barato" e rápido, no RJ você encontar por menos de R$ 200,00. Eu também considerei a série A10 mas achei caro, Mas pela sua dica acho que vou pensar melhor, por ser um quad-core.

 

Vou pesquisar sobre os valores exatos das peças e irei postar aqui no tópico.

 

Grato pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, uma CX 430 80 Plus bronze aguenta com folga sua config, e suportaria um futuro upgrade na VGA. Se estiver mais em conta vá nela. Não recomendo ir de Zalman, por não conhece-la, e não ter reviews em sites confiáveis.

 

Aproveitei e li o review no CdH e no meu pouco conhecimento pode valer a pena sim. E o que eu puder economizar com as peças poderei investir no processador A10 5700.

 

Grato Renan pela explicação.

Como havia prometido, segue valores os itens que irei comprar, Notar que eu citei 3 processadores, o A6 5400 que eu tinha em mente anteriormente, o A10 5700 indicado pelo membro André Zottis, e o A10 5800 Black Edition eu citei pelo preço não ser tão distante do A10 5700
 
Placa-mãe: MSI FM2-A55M-E33 Socket FM2 - R$ 145,00
 
Processador: AMD FUSION A6 5400 3.6 Ghz (Dual-Core) - R$ 180,00
Processador: AMD FUSION A10 5700 3.4 Ghz (Quad-Core) - R$ 362,00
Processador: AMD FUSION A10 5800 Black Edition 3.8 Ghz (Quad-Core) - R$ 370,00
 
Memória RAM: MarkVision DDR3 de 1600Mhz 8Gb (8Gb x 1) - R$ 218,00
Fonte: Corsair de 430W reais CX430 - R$ 140,00
Gravador de DVD: LG ou Samsung (Com Conexão por cabo Sata) - Média de R$ 50,00
 
Total com   A6 5400: 733,00
Total com A10 5700: 915,00
Total com A10 5800: 923,00
 
Quando comecei a pesquisar as peças do upgrade eu não tinha um limite em mente, mas pelos valores apresentados, vou considerar um orçamento de no máximo R$ 1.000,00, o que me deixa uma folga de R$ 77,00 (orçamento com A10 5800) caso eu troque uma peça por outra.
 
Até a próxima !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, estou querendo fazer um upgrade do meu computador também, já que estou indo para os EUA e acabei achando esse tópico.

 

na verdade acho que do meu computador hj só vou usar os monitores e os hds, a configuração dele hj é:

 
placa-mãe ASUS p5l2d-x
processador intel pentium dual cpu e2140 1,6ghx

placa de vídeo nvidia geforce 8500 gt

 

A minha dúvida e com relação aos preços que vocês conseguiram, pois ao fazer a pesquisa na amazon estou achando os preços lá mais caro que aqui.

a placa mãe FM2-A55M-E33 achei  por U$ 100

Processador: AMD FUSION A10-5800K por U$ 120

Corsair - Vengeance 2-Pack 8GB DDR3 DIMM Desktop Memory Kit por U$ 82

kingston hyperx blu 8gb 1600mhx por U$ 64

 

essas peças são iguais as que vocês cotaram? se sim vale a pena comprar aqui mesmo!!! aonde vocês cotaram os preços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao11

 

pela diferença, compensa mais o A10 5800k. O restante da configuração ficou legal. Essa fonte esta com um excelente custo x beneficio. 

 

Uma coisa que você pode melhorar, e que vai lhe oferecer uma melhora significante de performance, seria usar 2 pentes de 4 gb ao invés de 1 de 8GB. 
Porque isso deixaria sua maquina mais rápida? 
Porque dois pentes permitem que você utilize Dual-Channel, o que dobra a taxa de transferência da memoria. 

 

 

Rafaes, acho que equipamentos low-end como é o caso da configuração em questão, não compensa você comprar lá fora, pois a diferença de preços não seria tão alta. 

 

O mesmo não acontece se você for montar um PC top, pois aqui no brasil esses equipamentos são muito inflacionados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...