Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
boy13

1SSD + 2HDD RAID0 SATA3

Recommended Posts

Estou com esta placa mãe Ga-z77m-d3h e não estou conseguindo fazer meu ssd rodar como sata 3 no modo raid0, o detalhe e que so tenho um ssd de 120 e dois hds de 1tb sata 3, antes de mudar para raid0 fica como sata 3 e nos teste confirmava isto, agora formatei a maquina e coloquei em raid0 para fazer raid nos hds de 1tb, porém o ssd esta perdendo desempenho, nos testes esta batendo 200mbs de gravação sendo que antes chegava a 430mbs e notei que esta sendo identificado como sata 2.

se alguem puder dar uma ajuda, obrigado !

Segue duas fotos do teste com o HD TUNE PRO

HDTune_Benchmark_Intel___Raid_0_Volume.p27-mar_o-2014_21-08%20ssd%20read.png

Editado por boy13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito simples: a MB tem sómente 2 SATA3, as outras são SATA2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo

Editado por boy13

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples: a MB tem sómente 2 SATA3, as outras são SATA2

Isso mesmo, o ssd esta no sata 3 e os dois hd estão no sata 2, os dois hds esta com picos de 380mbs medio 350mbs e ja o ssd esta com 200mbs o que pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza ? Os 2 SATA3 tem cor diferente dasoutras  4 SATA 2, verifique no site do fabricante da MB para ver a cor correta.

Na minha opinião é melhor instalar o sistema no SSD em SATA3 e deixar o RAID para os SATA2, os HD's convencionais não atingem a taxa do SATA3 enquanto o SSD vai aos 550 mb/s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza absoluta esta do mesmo jeito que antes a unica diferenca e que alterei na bios de ahci para raid

Tem certeza ? Os 2 SATA3 tem cor diferente dasoutras  4 SATA 2, verifique no site do fabricante da MB para ver a cor correta.

Na minha opinião é melhor instalar o sistema no SSD em SATA3 e deixar o RAID para os SATA2, os HD's convencionais não atingem a taxa do SATA3 enquanto o SSD vai aos 550 mb/s

Tenho certeza absoluta esta do mesmo jeito que antes a unica diferenca e que alterei na bios de ahci para raid

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito essa combinação de SSD com HD em RAID não dá certo .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito essa combinação de SSD com HD em RAID não dá certo .

Então PedraX Estou pesquisando a dois dias e não encontro muitas informações, minha placa possuí duas portas SATA  3 e 4 portas SATA 2, onde esta ligado os dois HDs+ o dvd e nas portas SATA 3 somente 1 SSD.

antes da formatação e da mudança de AHCI para raid0 tava tudo ok, mas quis dar um up na velocidade, deixando o sistema no SSD SATA 3 e os arquivos no raid0 , o engraçado que nos teste o raid0 dos dois hds SATA 3 estão bons, mas os teste no SSD ta ruim, vou deixar em aberto quem sabe alguém também se depara com este problemas e encontramos a solução, também estarei buscando se conseguir volto para postar, de qualquer forma Valeu PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

Quero deixar citado aqui, uma forma encontrada de solução, referente a placa mãe indicada no meu problema, referente a interface sata 3 do ssd, formatei a maquina com os hds desligado, instalei o sistema no ssd em ahci, apos concluir todo o procedimento de instalação dos drivers, reiniciei a maquina, alterei para raid, criei a partição raid0, reiniciei novamente a maquina, e voltei para ahci e pronto, estava la a partição raid0 criada, a bios configurada para ahci e o ssd sendo reconhecido como sata 3 com o desempenho melhorado, porém nao igual a antes agora bate picos de 400mbs para um kingston v300 ta otimo o boot esta bom quase imperceptível a antes. agradeço e espero que servi para o proximo, podendo ajudar e so perguntar, valeu 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais