Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na fórmula SE do Excel


Kenner Sávio

Posts recomendados

Bom Dia.

 

Alguém poderia me ajudar a resolver essa fórmula, pois não estou conseguindo resolver mais. O erro esta aparecendo no 2 dias para entrega até o final.

 

Atenciosamente.

 

=SE(F3>=5;"5 Dias para Entrega";SE(E(F3>=3);"3 Dias para Entrega";SE(E(F3<=2);"2 Dias para Entrega";SE(E(F3=1);"1 Dia para Entrega";SE(E(F3=0);"DIA DA ENTREGA";SE(F3>=-1;"EXPIRADO"))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Kenner Sávio

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Copie e cole está fórmula para experimentar:

=SE(F3>=5;"5 Dias para Entrega";SE(F3>=3;"3 Dias para Entrega";SE(F3=2;"2 Dias para Entrega";SE(F3=1;"1 Dia para Entrega";SE(F3=0;"DIA DA ENTREGA";SE(F3>=-1;"EXPIRADO"))))))

Eu retirei a função E e alguns parenteses que eram desnecessários, pois só há um critério em cada regra.

A parte de F3=1 não funcionava porque na regra anterior constava F3<=2, e 1 é menor que 2, por isso nunca retornava 1, pois como essa regra era anterior e já estava satisfeita, nem chegava na F3=1.

 

Dê retorno.

 

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço.

 

Refiz a formula e consegui arrumá-la.

 

Obrigado pela ajuda, arrumei a formula e ficou assim:

 

=SE(G8>=5;"5 ou mais Dias para Entrega";SE(E(G8>=3);"3 Dias para Entrega";SE(E(G8>=2);"2 Dias para Entrega";SE(E(G8=1);"1 Dia para Entrega";SE(E(G8=0);"DIA DA ENTREGA";SE(G8=-1>-365;"EXPIRADO";))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...