Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece placa de vídeo offboard ! O que eu faço?


leofreitas021

Posts recomendados

Olá a todos, estou tendo um problema muito irritante em minha máquina:

SO: Windows 8

Processador: AMD FX 6100 SIX CORE PROCESSOR

Memória RAM: 8 GB

BIOS: ASUSTeK Computer Inc. M5A97 PRO

GPU: NVIDIA GEFORCE GTX 650 TI

 

O problema é muito muito esquisito: As vezes quando ligo meu computador, ele não reconhece a minha placa de vídeo Nvidia, e só usa a onboard básica. E o estranho é que reiniciando várias vezes, ele aleatóriamente acaba reconhecendo a placa! Raramente consigo liga-lo normalmente sem ter o problema, mas quando ele ocorre, reinicio dezenas de vezes até ter sorte de reconhece-la.

 

O que eu já fiz para tentar resolver o problema:

 

-Desconectei a placa, limpei os conectores e conectei novamente

 

-Atualizei a BIOS

 

-Desativei a placa onboard

 

OBS: O driver da GPU está atualizado, e quando o computador não reconhece, não dá para baixar o driver, falando que não tenho o hardware.

 

OBS2: Quando eu tinha Windows 7, dava o mesmo problema. Formatando para Windows 8 não resolveu.

 

Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Tenho que limpar melhor a placa de vídeo? Trocar de placa? Mudar as configurações da BIOS? 

 

Obrigado !


Outra coisa: Acredito que o problema não seja na placa de vídeo, pois quando ela é reconhecida, consigo jogar jogos normalmente

Tenho 2 monitores, um LED Full HD e outro menor, quando não reconhece a placa liga somente o menor em baixa resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...