Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leofreitas021

Computador não reconhece placa de vídeo offboard ! O que eu faço?

Recommended Posts

Olá a todos, estou tendo um problema muito irritante em minha máquina:

SO: Windows 8

Processador: AMD FX 6100 SIX CORE PROCESSOR

Memória RAM: 8 GB

BIOS: ASUSTeK Computer Inc. M5A97 PRO

GPU: NVIDIA GEFORCE GTX 650 TI

O problema é muito muito esquisito: As vezes quando ligo meu computador, ele não reconhece a minha placa de vídeo Nvidia, e só usa a onboard básica. E o estranho é que reiniciando várias vezes, ele aleatóriamente acaba reconhecendo a placa! Raramente consigo liga-lo normalmente sem ter o problema, mas quando ele ocorre, reinicio dezenas de vezes até ter sorte de reconhece-la.

O que eu já fiz para tentar resolver o problema:

-Desconectei a placa, limpei os conectores e conectei novamente

-Atualizei a BIOS

-Desativei a placa onboard

OBS: O driver da GPU está atualizado, e quando o computador não reconhece, não dá para baixar o driver, falando que não tenho o hardware.

OBS2: Quando eu tinha Windows 7, dava o mesmo problema. Formatando para Windows 8 não resolveu.

Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Tenho que limpar melhor a placa de vídeo? Trocar de placa? Mudar as configurações da BIOS? 

Obrigado !

Outra coisa: Acredito que o problema não seja na placa de vídeo, pois quando ela é reconhecida, consigo jogar jogos normalmente

Tenho 2 monitores, um LED Full HD e outro menor, quando não reconhece a placa liga somente o menor em baixa resolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae beleza?

se puder teste  sua placa em outro pc e veja o que acontece, se funcionar normalmente, pode descartar q e problema na gpu------ai vamos as possiveis causas do problema em seu pc, bios desconfigurada pode ser a causa, pode haver algum dano no slot, as vezes causando estes imprevistos.

e você usa 2 monitores?se sim ja testou separadamente cada um deles? pois pode ser problema no monitor também, teste diminuir a resolucao do monitor fullhd e configure  a resolucao do windows também, pois pode haver algum conflito, e experimente também instalar outras versões dos drivers

---------------------

mas se testar em outro pc a placa e der o mesmo problema ai o problema e na placa, mas teste desmontar o cooler e dissipador e faça uma limpeza geral e troque a pasta termica e veja se deu algum resultado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais