Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória posso comprar?


Fábio Ricotta

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu tenho um Dell Optiplex 390 aqui na empresa, o qual tem uma memória de 4Gb DDR 3. Eu gostaria de saber se posso comprar qualquer memória DDR 3 de 4Gb para melhorar o desempenho do computador.

 

Tenho que optar pela mesma marca? E com relação aos MHz? Existe alguma restrição?

 

 

Como não sei ver os MHz acabei tirando uma foto da memória para postar aqui, caso ajude.

post-718581-0-74907800-1395949608_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Fábio Ricotta

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Com dois módulos, será ativado o dual channel, que aumentará consideravelmente a banda de memória do PC, porém, o aumento de desempenho no uso cotidiano será pequeno, observando por esse aspecto. A melhora de desempenho com o dual channel será notado em aplicativos que façam uso intenso da memória, como no caso dos que lidam com renderização.

 

Olhando pela capacidade da memória, que saltaria de 4 para 8GB, talvez não faça diferença alguma, caso os 4GB já estiverem sendo suficientes, lembrando que para que o PC reconheça mais que 3,25GB de ram, é necessário um S.O. de 64 bits.

 

Caso opte por adquirir um novo módulo, seria interessante que fosse de mesma marca e modelo afim de evitar possíveis incompatibilidades, mesmo que sejam raras hoje em dia, não se está imunes a elas. Se não encontrar um módulo igual, teste com outro módulo de 4GB e 1333MHz.

 

O desempenho do PC está ruim? Talvez seja o caso de fazer uma faxina no S.O. dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...