Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não inicia


Posts recomendados

Boa tarde,

gente... um belo dia eu estava jogando no site haxball.com, de repente o computador desligou e quando eu tentava ligar, aparecia a mensagem de que eu deveria restaurar o windows e tal, tentei várias vezes reparar o sistema por um ponto de restauração e, quando conseguia, dei chkdsk muitas vezes em modo de segurança e de outras maneiras. O memtest travava logo no início e o outro teste de memória, feito pelo windows durante a iniciação também travava, se fosse mais avançado.

Depois disso, quando o pc ligava parava na tela de Bem vindo do windows. Passou mais um tempo e nem aí chegava. Tentei instalar o windows novamente pelo cd ou restaurar, mas no primeiro "loading" o pc travava.

Então, abri a máquina, passei borracha nos pentes de memória, verifiquei se estava tudo bem, olhei como colocá-las ordenadamente pelo manual, fiz tudo certo... e quando tentei ligar, o pc ligava tudo, mas demorava uns 15 minutos pra iniciar. Abri e confirmei se as memórias estavam na ordem certa e depois disso ele parou de iniciar de vez, não enviava nenhum sinal, nem pras caixas de som (digo pela ausência dos bipes característicos) e nem pro monitor, embora as luzinhas da cpu estivessem acesas e tudo lá dentro aparentemente funcionando.

Tenho dois HDS, IDE... um Maxtor meio problemático que uso só pra guardar algumas coisas e um Seagate que tem o sistema operacional instalado.

Minha placa mãe é P5P800-SE, processador pentium IV 3,4 Ghz, 2 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 7600 GT e windows 7 ultimate.

Todos os testes não atestaram nenhum problema, embora os de memória travassem no início.

Bem antes disso, o meu pc às vezes dava essa tela " https://lh4.googleusercontent.com/-6RYBruGlbPs/UQqRyACxysI/AAAAAAAAA1U/owH-Gk9TAYo/s720/1.jpg ", normalmente enquanto jogava um jogo pesado, tipo the sims.

Espero que possam me ajudar, obrigada, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Dehlandrade!

 

Bem, a seção do fórum não seria exatamente essa para sua questão, mas não é por isso que negarei alguma assistência, claro. Então vamos lá!

 

Seu micro liga mas nem bipe ele está emitindo? Estranho...Mas pelo erro mostrado pela tela azul e por seu depoimento, creio que pode ser alguma coisa atrelada às memórias. Antes, devemos "provocar" os bipes para ver se a placamãe responde. Retirando as memórias do micro e ligando-o em seguida, os bipes de ausência de RAM no sistema logo começarão a ser ouvidos de forma intermitente. Se isso acontecer realmente, um dos módulos de memória (caso use mais de um) pode estar com problemas.

 

No caso acima, Dehlandrade, poderá testar no sistema apenas um dos módulos de cada vez para ver se o micro inicie normalmente. Se tiver apenas uma RAM, troque-o de slot de memória na placamãe. Porém, deverá fazer um pequeno procedimento antes de manusear as memórias do micro:

 

-Antes de qualquer coisa, retire o cabo da fonte da tomada e aperte o botão do power do PC por três segundos, assim a energia ainda contida na fonte se dissipará, minimizando os riscos;

 

-Quando for manusear os módulos, procure pegá-los apenas por suas laterais, Na hora de encaixar, use as duas mãos para encaixá-los (um polegar em cada "quina" da memória);

 

-Sempre repita o processo quando for reposicionar as memórias.

 

Dahlandrade, espero que seja apenas uma questão de encaixe dos módulos. Boa sorte nos procedimentos!!

 

Edição: Veja se na sua placamãe está equipada o "Buzzer" para efetuar os bipes. Sem este alto-falante, não saberemos qual será o problema por esse tipo de sinal. É parecido com esse aqui da foto:

buzzer-pc-mount-12mm-2048khz.jpg

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, agradeço a atenção e peço desculpa a demora pra responder.

Fiz tudo o que você me indicou, mas o pc não emitiu nenhum bipe quando liguei-o sem as memórias, testei uma por uma antes disso, liguei na fonte somente o que era essencial, fiz todos esses procedimentos e ainda assim o PC não ligou. O cooler estava rodando assim como tudo dentro do CPU (se é assim que fala).Portanto, O PC continua sem iniciar ao ligar, ou seja, o monitor não recebe nenhuma imagem embora esteja tudo rodando normalmente.
Será a placa mãe ? Processador ? Placa de vídeo ?

Obrigada, fique com Deus.


Ah, esqueci de dizer que antes disso o PC ficou mais de um ano pedindo para apertar F1, durante a inicialização. Ou seja, pode ser algum problema com a bateria ?
Tirei e recoloquei-a há um tempo atrás para resetar a BIOS, uma semana antes de não ligar mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...