Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kizinha

Notebook para música (programas e etc).

Recommended Posts

Vou utilizar as palavras de um colega aqui do fórum:

isrnick:

Requisitos de notebook pra produção/edição de audio é algo que eu não conheço bem, do que eu pesquisei aqui parece que o importante é ter um bom processador, memória, pra armazenamento de preferência ter um SSD para silêncio e desempenho e um HDD pra guardar uma boa quantidade de mídia, e obviamente uma boa placa de som e boas caixas de som.

Alguém me indicaria algum??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fale algum programa que você vai usar pra ter como pesquisar os requerimentos dele... não consigo imaginar isso exigindo tanto do processador.

A combinação SSD + HD você não encontrar num notebook sem ter preço gritante. Tem notebooks que tem um SSD pequeno pra ser usado como smart cache, que é melhor do que ter só HD, mas é pior do que ter SSD. Pra ter SSD + HD a um bom preço você mesma que teria que instalar no notebook.

É raro ver um notebook que dê atenção para boa placa e caixa de som, mas não acho que isso é tão importante, pro produção/edição de áudio é muito melhor utilizar headphone.

O mais importante você deixou de lado, o quanto você pode gastar?

Editado por Glassfish

Compartilhar este post

Link para o post

O programa que ela mencionou no outro tópico foi o Pro Tools, como requisitos o site do Pro Tools recomenda 8GB ou mais de memória e uma placa de vídeo gráfica dedicada (eles também dizem que só placas nVidia são suportadas, e mencionam alguns modelos Quadro), e pro resto da configuração eles só dão alguns modelos que eles avaliaram que atendem os requisitos e são compatíveis, pra servir de exemplo:

Laptops

• HP EliteBook 8570w quad-core Core i7 processor mobile workstation
  • Dell Precision M6700 core i7
  • Dell Precision M4700 core "Sandybridge"

Mas sim, acho que você pode deixar o SSD de lado se não encaixar no orçamento e pegar só HDD.

A página com os requisitos: http://avid.force.com/pkb/articles/en_US/compatibility/Pro-Tools-11-System-Requirements

Editado por isrnick

Compartilhar este post

Link para o post

Para que descubras isto, terás, inevitavelmente, que fazer intensa pesquisa.

Analisar quais placas de som viriam nos lepitópis de seu interesse e compará-las, o que daria bastante trabalho, mas compensaria no teu caso.

Veja. Eu gosto da marca Lenovo com os modelos Thinkpad. Desde o meu primeiro Thinpad T20, ainda da era IBM, me apaixonei por essas máquinas super resistentes que podem ser arremessadas contra a parede sem pararem de funcionar. Claro estou exagerando um pouco.

Mas gosto da qualidade de som que eles oferecem e ouvir música no meu antigo T20 ainda é uma ótima experiência, pois não há ruídos e sua qualidade de som ouvida de um bom headphone é muito boa (não vou dizer "ótima" para não iniciar uma discussão entre audiófilos).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deixando então de lado tal programa, pois de repente é melhor investir num pc...................

Qual notebook indicariam contendo um bom som (o que eu tinha da Samsung era muito baixo) e que venha rodar legal programas meio pesados como Sony Vegas, Office, Adobe e etc...?

Querendo gastar até R$2.000,00.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kizinha

Pra trabalho com música seria melhor ter headphone de studio, no caso nem tem pra que esquentar com a caixa de som. Um headphone desses não vai necessariamente sair caro... um superlux HD681 por exemplo, é um bom começo, sai por volta dos 100 e chega a bater de frente com muito headphone bem mais caro. Mas claro, se tiver como vale a pena investir mais, um AKG K240 MKII é outro nível. Placa de som faz diferença, mas ter um headphone de qualidade é mais importante pra ter maior qualidade no som.

Agora estou sem tempo mas depois vou tentar dar uma pesquisada no assunto, não tenho noção dos requerimentos pra edição de música e do Pro Tools, que recomenda i7 quad core, 8gb de RAM e placa de vídeo dedicada me parece ser bem exagerado. Talvez precisa de tudo isso mesmo, mas imagino que não. De qualquer forma, se tiver a opção, opte por desktop em vez de notebook, o custo/benefício sempre vai ser melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

além do fone vai ter que vir com uma placa de som boa. Aí já vai ter que ter muita pesquisa pra achar um com um som de qualidade e, nem sempre, o que pra alguém está bom, vai estar pra você. Acho que você vai precisar testar mesmo ou ser uma fonte de confiança para atestar a qualidade do som. De repente a melhor opção seria alguém trazer de fora pra você, dependendo da configuração que for precisa para rodar seus programas.

Não gosto de dizer isso, mas acredito que para lhe atender dentro do orçamento seria mesmo um PC de mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela tá pretendendo comprar nos EUA, o tópico onde ela postou anteriormente foi sobre comprar notebook lá....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual, exatamente, seria o uso desse computador? Seria áudio profissional, Hobby ou Audiofilia?

É possível utilizar tanto um notebook quanto um computador de mesa.

Se preferir um notebook, escolhas um com um slot Express-Card, onde poderás instalar uma placa de som externa nele. Há também opções USB. Se preferir computador de mesa, há opções de placas de som PCI-Xpress também específicas para isso.

As placas de som que vêem nos computadores, sejam eles dos mais caros, não são voltados ao áudio profissional, a não ser que a máquina seja produzida a este fim, portanto, a melhor solução para ti, será adquirir uma placa de som à parte.

Quanto às saídas, se for utilizar edições profissionais, sem dúvidas que um fone de ouvido profissional será uma ferramenta importante e essencial, mas precisarás também de caixas do tipo monitor bem posicionadas em sua sala (não as instale coladas aos ouvidos, pois precisam de uma certa distância para suas vibrações sonoras se desenvolverem adequadamente), bem como um tratamento sonoro no ambiente de trabalho (o tratamento sonoro do local de edição é diferente do tratamento do ambiente da fonte de som. Um deve ser isolado do outro).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Usaria para trabalho (profissional) mais com tantos "contratempos" vou deixar para um desk...

Para note vejo uma configuração mais ou menos e no que precisar utilizar vejo tais "placas" por fora. Dá para ir utilizando legal.

Minha dúvida está nos modelos! Quais vocês considerariam?

Agradeço toda ajuda!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais