Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Upgrade]Até R$1400, Fonte VGA e Gabinete


Posts recomendados

Boa noite, venho novamente ao meu tira dúvidas

 

Configuração atual:
 
Processador: FX 6100 @ 3.3ghz (68° full load)
Placa mãe: GA-78LMT-S2P
Memória: 6 gb DDR3
Fonte Atual: Power X Px500 500w
HD: Seagate 1 TB
VGA Atual: Nvidia GeForce 210 (EVGA) (76°full load)
 
queria fazer um upgrade na placa de video, fonte pra acompanhar a mesma e no gabinete que esta esquentando muito.
 
Pensei nas seguintes opções, a Vga estou bem certo de comprar uma R9 270x, ainda em dúvida sobre a qualidade da MSI ou a Sapphiretech, e qual e melhor refrigerada, a Vapor-x ou a Twin Frozr.
 
 
 
A fonte pra segurar essa placa de vídeo junto com o resto do setup pensei em uma Corsair Cx-500
 
 
e o gabinete fiquei em dúvida entre vários, mas estou mais inclinado a comprar o Carbide 300r
 
 
Desculpem a extensão do tópico, mas o ponto todo era o seguinte, estarei fazendo um bom upgrade? Sei que a sapphire é de 4gb, mas só usei como comparativo, qual resfria mais, o Twin Frozr ou o Vapor-X? Entre os gabinetes, achei o 300r o mais completinho numa faixa de preço baixa, filtros de poeira, cable management, slots para fan e seu design todo preto e com linhas retas, estou aberto a sugestões de outros gabinetes, se puder encaminhem links de lojas que vocês conhecam de vendas online por favor.
 
Desde já, agradeço

Ah esqueci de citar, tambem pretendo comprar uns 3 Coolers para o gabinete, pensei no Aerocool Shark, se puderem sugerir outros agradeço. E como o gabinete já vem com 2 coolers, seria bom usar 3 de exaust e 2 de intake ou 3 de intake e 2 de exaust? 

 

Desculpem o excesso de perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a VGA indico a R9 270 da MSI, pois não há muita diferença e está em mais barata, sobre qual resfrigera melhor, também acredito que não há muita diferença pois as duas tem 2 coolers.
Sobre a fonte seria melhor essa pois o modelo é mias novo e tem a certifcação 80 Plus Bronze e é praticamente o mesmo preço https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-(CP-9020047-WW)-80-sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima-500W-

Esse 300r SI está com um preço muito bom

Sobre os coolers esse tem uma ótima eficiencia https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/45277/Case-Fan-Cooler-Master-XtraFlo-120-Red-LED-(R4-XFBL-22PR-R1)-Velocidade-800-a-2200rpm-Dimens%C3%A3o-120mm

Acho melhor dessa maneira:

3 intake: um frontal e dois laterais

2 exaust: um traseiro e um superior

 

Sobre o balão da informática, lá tem ótimos preços, tentadores, mas o atendimento deixa muito a desejar, tem muitas reclamações dela aqui no fórum, eu comprei algumas peças minhas lá, ainda bem que ainda não precisei utilizar a garantia.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, venho novamente ao meu tira dúvidas

 

Configuração atual:
 
Processador: FX 6100 @ 3.3ghz (68° full load)
Placa mãe: GA-78LMT-S2P
Memória: 6 gb DDR3
Fonte Atual: Power X Px500 500w
HD: Seagate 1 TB
VGA Atual: Nvidia GeForce 210 (EVGA) (76°full load)
 
queria fazer um upgrade na placa de video, fonte pra acompanhar a mesma e no gabinete que esta esquentando muito.
 
Pensei nas seguintes opções, a Vga estou bem certo de comprar uma R9 270x, ainda em dúvida sobre a qualidade da MSI ou a Sapphiretech, e qual e melhor refrigerada, a Vapor-x ou a Twin Frozr.
 
 
 
A fonte pra segurar essa placa de vídeo junto com o resto do setup pensei em uma Corsair Cx-500
 
 
e o gabinete fiquei em dúvida entre vários, mas estou mais inclinado a comprar o Carbide 300r
 
 
Desculpem a extensão do tópico, mas o ponto todo era o seguinte, estarei fazendo um bom upgrade? Sei que a sapphire é de 4gb, mas só usei como comparativo, qual resfria mais, o Twin Frozr ou o Vapor-X? Entre os gabinetes, achei o 300r o mais completinho numa faixa de preço baixa, filtros de poeira, cable management, slots para fan e seu design todo preto e com linhas retas, estou aberto a sugestões de outros gabinetes, se puder encaminhem links de lojas que vocês conhecam de vendas online por favor.
 
Desde já, agradeço

Ah esqueci de citar, tambem pretendo comprar uns 3 Coolers para o gabinete, pensei no Aerocool Shark, se puderem sugerir outros agradeço. E como o gabinete já vem com 2 coolers, seria bom usar 3 de exaust e 2 de intake ou 3 de intake e 2 de exaust? 

 

Desculpem o excesso de perguntas

É um bom up sim. Bom, o modelo da MSI tem 2gb de memória, já o da sapphire tem 4GB, isso em questao de single display nao vai fazer muita diferença. Ambos os modelos possuem excelente refrigeração, portanto o modelo da sapphire tem melhor refrigeração, mas o da MSI tem um pouco melhor de desempenho, seja qual for a escolha nao irão te deixar na mão. O gabinete é um bom custo/benefício mas que acho os aerocool shark fazem muito barulho (ja tive 2) . Opte por um da CM (custa em torno de 25-35 o de 120mm (uso 3 deles e são bastante silenciosos) usando 2 in e 2 ex já está muito bom para ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me ajudar com os gabinetes? eu por acaso precisaria comprar um cooler pra CPU?

Estava jogando AC 1 agora e meu processador foi pros quase 60°, se nao me engano essa e uma temperatura alta pra CPU e média pra VGA

Esse 300r é uma boa escolha. E bom comprar um Respire T20, mas não é tão necessário, assim voce aumenta a vida util do processador, 60º em jogos pesados é normal pra um FX, se passar de 70º ai sim é alto. Meu FX8350 chegou á 68º mesmo com o T20, porque aqui é muito quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também e muito quente,  agora ta em 45° o processador, então minha lista de compras deveria ser parecida com a seguinte:

 

MSI Radeon R9 270x Gaming 2G OC

Corsair Carbide 300r

Corsair Cx 500

3x Coolermaster XFlo 120mm

1x Respire T20

 

Ainda deve ficar na faixa de 1400? procurei no balão e não achei esse Respire t20, tem algum semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...