Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funciona 8GB + 2GB Frequências iguais mas marcas diferentes


MSLEXtreme

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para ativar o dual channel, o ideal é que os módulos de memória sejam idênticos, porém, hoje em dia os controladores de memória já trabalham bem com módulos "não idênticos" no mesmo arranjo, nivelando as especificações pelo módulo mais lento, se houver.

 

Pensando num cenário "normal" onde o controlador de memória do seu i5 lide bem com a diferença entre os módulos, até 4GB o dual channel estará funcionando, o que passar disso, funcionará em single channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O quanto perderá em desempenho vai depender do uso do PC. Se for uso cotidiano e até mesmo games, sentirá pouca diferença. Se for pra uso com aplicativos que fazem uso intenso da memória ram, como renderizadores, aí sentirá maior perca de performance. Fique tranquilo. Futuramente adquira outro módulo de 8GB, venda o de 2GB e seja feliz.

 

Se o módulo de 8GB não funcionar adequadamente, utilizando apenas o módulo de 2GB, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...