Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em conectar todos os PCs ao Roteador


Rhuan RJ

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Já escrevi sobre um problema que estou tendo em uma rede escolar onde os alunos pegam a senha Wifi.

Enfim, agora, perguntarei sobre outro assunto...

Na sala de informática, há 17 computadores que ligam a um Roteador. Dei uma pesquisada pela internet e vi que alguns roteadores só suportam até 20 conexões WIFI (já tentei configurar o IP Range mas não obtive sucesso).

Vamos lá, o que está acontecendo é que, desses 17 computadores, 14 ou 15 se conectam. Sempre sobram 2 ou 3 que não conectam e quando tento conectar, diz que "não é possível se conectar...". 

Aí vem a pergunta... Mas, se o roteador suporta 20 PCs, por que está tendo problemas com 17? Justamente porque alguns professores e alunos usam a conexão por wifi o que passa de 20 conexões e por isso (talvez), não consigo conectar todos os PCs.

Essa informação procede? 

Tenho que ter 2 roteadores para ligar todas essas máquinas?

Modelos dos roteadores que estou usando:

TP-LINK TL-WR740N

Mymax / MWR-WR936EA-BK

Já mudei criptografia de senha, resetei PCs, formatei alguns, e... nada! As vezes conectam todos, outras vezes não... Parece que é esse problema mesmo, de muitas conexões wifi ao mesmo tempo.

Me ajudem, por favor. É uma Escola e é um assunto urgente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, filtra os endereços MAC e cria ip's fixos para cada um daqueles computadores da sala de informática. Vai em cada um dos computadores e já deixa aqueles IP's programados lá, pra na hora da conexão eles não ficarem pedindo o endereço para o roteador. Se são 20 computadores e o endereço do roteador é 192.168.0.1 por exemplo, configura o roteador para dar o endereço ao primeiro computador de 192.168.0.100, o segundo com final 101, o terceiro 102 e assim até o vigesimo, que vai ficar com final 119. Depois vai nas configurações de servidor DHCP do roteador e limita, põe como start o endereço com final 100 e como end o endereço com final 119. Impossibilitando assim qualquer chance de outra pessoa se conectar na rede, mesmo com a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que um roteador de R$60 como esse TP-Link consiga suportar 17 conexões Wireless, já usei um roteador da D-Link nessa faixa de preço com configurações parecidas e quando chegava em 10 ele já começava a morrer , como ele era 54Mbps G , suponho que o seu suporte um pouco mais , pelo que pesquisei até em roteadores mais potentes normalmente não se passa +- de 30 conectados simultaneamente , de qualquer forma primeiro veja se o seu DHCP está com range suficiente.

 

Sou muito mais passar cabo nesses PCs e colocar eles em um Switch conectado ao roteador , agora se tiver muitos clientes wireless , vai precisar fazer igual já vi , colocar dezenas de Acess Point.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...