Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WDS Thomson DWG 850 - 4B + DIR-300/TG585v7.


pvfrota

Posts recomendados

Bom dia!

Bom, aqui em casa eu tenho alguns problemas de conexão (não muito grandes) em determinados cômodos da casa e tenho vários roteadores/modems parados por aqui. Esses dias pensei, porque não ampliar o sinal da minha rede usando eles? Fui procurá-los e vi que o lugar onde eles estavam acabou molhando, e sobraram apenas 2. Um modem ADSL que eu comprei em um kit da Oi na época que eu usava velox (Thomson TG 585 v7), e um roteador, o primeiro que eu tive (D-Link DIR-300), na época eu usava internet via rádio da Acom/Jet e precisava de um roteador, comprei esse fraco mesmo.

Pensei, tudo bem, vou usar o DIR-300 para ampliar o sinal, sem problemas, mas ao olhar atrás dele lembrei que esse roteador tinha um problema no qual soltava a antena, ela não está na caixa e eu não faço a mínima ideia de onde ela está.

Pensei então, vou tentar fazer esse Thomson de repetidor, por mais que seja difícil de isso existir em um modem. Resultado, não consegui.

Já o DIR-300 funciona perfeitamente (pelo menos a LAN funcionou, não testei o Wireless por falta da antena), só não tem essa antena.

O problema é que não tem nem como adaptar a antena de outro roteador nele, pois está sem a rosca p/ encaixar.

Queria pedir a ajuda de vocês, se há alguma solução que eu possa fazer para usar esse modem ou esse roteador como repetidor. Se há alguma firmware alternativa para ele que permita isso, etc. E também se há alguma forma de criar uma antena caseira para o D-Link.

 

Não quero deixar como primeira opção comprar outro modem ou roteador pois como eu falei, já tem muitos parados aqui, só ocupando espaço.

Agradeço a atenção!


@Edit: Fotos mostrando o problema do D-Link:

ypugu3a7.jpg7eny3y9y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...