Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ver se a placa gráfica esta boa ou com defeito?


Posts recomendados

O que você pode fazer é realizar alguns benchmarks, como 3DMark e ver se apresenta algum defeito, como artefatos, congelamentos, telas azuis. 

Se acontecer algo do tipo, tente realizar o mesmo processo com outra VGA, a afim de conferir se a falha foi causada pela placa gráfica ou outro componente. 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mesmo assim, stress-tests não denunciam nada. Apenas tenha em mente que a vida útil média de um capacitor - peça importante nos sistemas de alimentação de eletrônicos - tem uma vida útil média de 5 anos em uso contínuo e dez a quinze anos em uso normal. Numa TV, aparelho de som dá pra chegar aos 20, 30 anos, pois em geral são sobredimensionados, mas no PC aonde qualquer variação cria instabilidades, 5% de deterioração já são suficientes para causar defeitos intermitentes.

Assim, a "meia-vida" de uma PV seria de três anos, em média, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...