Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema USB (P5G41C-M LX)


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal!

 

Estou com um problema na minha placa-mãe, digo que é a placa-mãe pois já formatei meu computador e ainda não resolveu.

Quando eu conecto algum Pendrive ou até mesmo um Modem 3G o computador não reconhece, ele mostra que há um disco removível, mas não deixa eu abri-lo.

Se eu conecto uma câmera digital ou meu celular ele reconhece normalmente.

 

Eu já atualizei a BIOS para a mais recente, já dei um CLEAR CMOS e nada do USB funcionar normalmente.

 

Peço a ajuda de vocês para resolver meu problema, se tiver solução.

 

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso em todas as portas USB?Desde quando está com esse problema? Vi em outro fórum que há duas opções no SETUP que são: USB CONTROLLER e USB DEVICE LEGACY SUPPORT ou ver se há alguma opção relacionada à USB desativada. Veja se estão habilitadas ou procura pela opção Load Optimized Defaults ou similar. Outra opção é testar em uma máquina virtual.

Eu acho se tivesse problema mesmo, a câmera ou o celular nem ia conectar. É provável que seja problema de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso ocorre em todas as portas USB. Já formatei o computador achando que era o Windows, mas não resolveu em nada. Eu utilizo o mouse/teclado por USB(sem fio) e nao há nenhum problema, meu headset também é por USB e não há problemas tb, meu único problema é com pendrives.

Já alterei todas as configurações, que dizem respeito a USB, para habilitado no SETUP, já dei um CLEAR CMOS para resetar o SETUP, mas nada resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos ele abre como disco removível mas não abre o conteúdo. Vi em um vídeo no youtube que voce pode alterar a letra e o caminho para abrir o disco removível. Coloque o pendrive, vá no caminho>iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/repositório/gerenciamento de disco. Procure pelo pendrive que conectou, clique com o botão direito do mouse onde está nomeado o pendrive e alterar a letra e caminho, vá em alterar, atribuir a seguinte letra e altere a letra e OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...