Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

( Ajuda ) Configuração para pc gamer


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido. Consegue tranquilo cara. Os processadores influenciam bem pouco em quesito jogo. Um FX-6300, um FX-8320, um i7 4770, um i5 4670... Todos eles terão o desempenho bem parecido, ganhando ai 3~5 FPS. O que manda mesmo é a placa de vídeo! Um AMD com 6 cores, FX-6300 + uma GTX 760 vai rodar liso liso ...

 

Tem vídeos e mais vídeos no Youtube com Gameplay de BF4 com a GTX 760, GTX 770, R9 270X, R9 280X ....

 

As placas R9 270X e GTX 760 aguentam a config com tudo no Ultra rodando a 28~34 FPS ... No High, ou seja, pouco menos que o Ultra, vai rodar a 48~55 FPS numa boa!

 

Já a GTX 770 e a R9 280X aguentam a config com tudo no Ultra a FPS de 50~70 fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do @Renato Simões é muito boa, mas fica em torno de 2800R$ + fretes a vista e isso passa muito do seu orçamento, então acho melhor você ir de AMD porque sem dúvidas ficaria bem mais em conta e quanto ao gabinete caso você precise diminuir o valor total, pega esse Thermaltake Commander que é 50 reais mais barato e o pessoal sempre fala bem dele por aqui.

 

Maaaaas, caso você consiga os R$2800 pode ir nessa tranquilo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pvfrota ... Cara, USB 3.0 a placa da Gigabyte tem, Sata III também e PCI-e 3.0 é marketing hehe... Então, ta completa com baixo custo!

 

Verdade, não tinha visto que você tinha postado a 78LMT-USB3, é porque geralmente o pessoal posta a S2.

 

Mas nesse caso, eu não sei, tenho certo receio com a USB3, teve 5 revisões, fora que sai quase a mesma coisa se você pegar o I5-3330 + a B75M-D3H.

 

Vai da escolha de cada um né.

 

Me desculpe pela minha falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Simões Só mais uma duvida, posso colocar esse hd http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527639208-hd-1tb-sata-6gbs-7200rpm-64mb-1000gb-seagate-barracuda-_JM
Sem nenhum problemas na http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key  ?

To montando um pc com esse orçamento, pois ja tenho o Xbox e não quero investir muito por agora, irei fazer um upgrade mais a frente no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, não querendo tirar sua moral Renato, mas Archdoown, SATA 3 é essencial caso você queira usar um SSD, e mesmo que não vá, ele ajuda e muito na taxa de transferência do HD. Estou deixando isso como um aviso pra você, se quiser continuar com essa Mobo, continue.

Ela também não tem USB 3.0, então tome cuidado na hora de escolher um gabinete e não escolha um que tenha usb's 3.0 frontais, caso contrário elas ficarão sem uso. (Ou você pode fazer uma gambiarra com um adaptador).

No caso dessa ASUS nem PCI 2.0 ela tem, é 1.0, então pegar uma VGA do porte da 760 ou 270x com ela será até um pouco sem lógica.

Estou aqui para lhe aconselhar, mas a decisão é sua.

Eu gastaria um pouco mais e pegaria um combo de GA-B75M-D3H + I5 3330 ou até poderia pegar um I3 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvfrota Opa amigo, pelo custo beneficio eu prefiro pegar um fx 6300 com uma GTX760, pois quero um pc mais voltado para games, poderia me indicar uma placa-mãe compativel com esses perifericos?

Pois é colega, mas o custo/benefício dos AMD somem quando nós vamos comprar a MB, pois como falei, as MB's para AMD mais baratas não tem tantos recursos assim. Pra você começar a ter esses recursos que eu citei você teria que pegar uma placa semelhante a essa que o Renato tinha indicado, a 78LMT-USB3, mas mesmo assim ela não tem PCI-E 3.0.

Já uma mb como a b75m-d3h tem pci-e 3.0, usb 3.0, sata 3 e ainda suporte a crossfire. Você comprando um FX 6300 + uma mb como a 78LMT-USB3 você gastará uns 700 reais, perdendo a PCIE 3.0, e no combo i5 3330 + b75m-d3h de 700 a 850 reais, sendo que o 3330 é melhor que o FX-6300. Um AMD teria melhor custo/benefício se você quisesse fazer o PC usando uma MB mais cara, mas como esse não é seu caso, os Intel acabam sendo mais atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, não querendo tirar sua moral Renato, mas Archdoown, SATA 3 é essencial caso você queira usar um SSD, e mesmo que não vá, ele ajuda e muito na taxa de transferência do HD. Estou deixando isso como um aviso pra você, se quiser continuar com essa Mobo, continue.

SATA 3 é essencial pra SSD, mas para HDs comuns, tanto faz SATA II ou SATA III..

 

Mesmo um HD SATA 3 NÃO usa toda a banda disponível numa conexão SATA 2. Pra HD comum, SATA 3 é marketing..

 

 

 

@pvfrota Tava vendo aqui na Kabum

I5 3330 + GA-B75M-D3H Sairia por 930 (  695 +235 )

Fx6300 +78LMT-USB3 Sairia por  840 ( 458+ 381 )

 

A diferença entre o preço dos processadores é de quase 200R$, você acha que vale a pena?

A Kabum é uma péssima referência de preços hoje..

 

Enfim, os Intel conseguem manter o FPS melhor que os AMD. Ganho mesmo, é pequeno. Além disso, fatalmente no custo AMD, vais ter de incluir um cooler pois o cooler padrão deles é ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pvfrota Tava vendo aqui na Kabum

I5 3330 + GA-B75M-D3H Sairia por 930 ( 695 +235 )

Fx6300 +78LMT-USB3 Sairia por 840 ( 458+ 381 )

A diferença entre o preço dos processadores é de quase 200R$, você acha que vale a pena?

Pesquisando acho que você acha mais barato, e veja o preço pelo combo, e não pelo processador. Leve em conta o custo/benefício também.

O combo do i5 3330 vai sair 100 reais mais caro, mas vai ter um custo/benefício melhor.

Mas você também pode pegar o FX-6300 + a GA-78LMT-USB3, só não pega

com essa asus que você tinha postado, porque ela não tem nada.

SATA 3 é essencial pra SSD, mas para HDs comuns, tanto faz SATA II ou SATA III..

Mesmo um HD SATA 3 NÃO usa toda a banda disponível numa conexão SATA 2. Pra HD comum, SATA 3 é marketing..

A Kabum é uma péssima referência de preços hoje..

Enfim, os Intel conseguem manter o FPS melhor que os AMD. Ganho mesmo, é pequeno. Além disso, fatalmente no custo AMD, vais ter de incluir um cooler pois o cooler padrão deles é ruim..

Pois é, isso que eu ia dizer mas o 3g não permitiu. Pesquisando se acha precos melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pvfrota, beleza?

 

Relaxa cara, none taken rsrs. Só que como eu havia dito, para HDD, que foi o que nosso amigo perguntou, usar Sata III em interface Sata II não da diferença, uma vez que leria em downgrade. Para SSD é diferente, porém não foi a pergunta do nosso amigo, certo?

 

De resto Archdoown, pode manter o que o pvfrota disse. Pegar um i5 3ª geração + a placa mãe recomendada... Cara, gastar 100 reais a mais para pegar um Intel é só lucro, não ache que você vai sair no prejuízo. Não sei o porquê de você não querer ir de Intel, uma vez que ela já deixou bem claro pra AMD que núcleos físicos não importam, nem clock do processador ... i7 4770 Quad-Core @ 3.4GHz bate o AMD FX-8450 Octa-Core @ 4.0GHz..

Então, pode aceitar o conselho do pvfrota e ir de i5 + uma mobo boa que tenha o famoso 333 ... USB 3.0, Sata 3 e PCI-e 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4030/computador-pichau-gamer-deimos-i5-3330-3-0ghz-gtx760-2gb-8gb-1333mhz-fonte-500w-aerocool-v3x

 

Opa, já que eu vou comprar parcelado, eu aumentei meu orçamento pra 2.700, vocês acham que vale a pena comprar esse? Ou eu comprando peça por peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...