Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Quadro - Tópico oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

nvidiaquadrologo.jpg

A linha de placas Quadro, da Nvidia, são placas de vídeo voltadas ao mercado profissional, concorrendo com a linha FireGL, da AMD.

nvidiaquadroplacas.jpg

É uma linha indicada para quem trabalha especificamente com edição e renderização de vídeos, gráficos, editores variados e toda linha de trabalho profissional, que exige alto rendimento e confiabilidade.

nvidiaquadrobanner.jpg

Seu preço é relativamente alto, bem como desempenho e a importância dos seus trabalhos. Seus drivers sao otimizados para que trabalhem excepcionalmente bem com programas CAD, 3Ds Max, ou seja Solidworks.

Site Nvidia Quadro: http://www.nvidia.com.br/object/workstation-solutions-br.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Dê uma lida AQUI.

Certo, mas olhando diretamente no manual dela que veio com a PNY diz que dá! Que tem a opção tanto para o SLI de SO quanto para o SLI Mosic e o SLI PhysX só que não habilita por nada nesse mundo essa opção!!!! Vou tentar instalar o Windows 7, mas nao sei, não estou muito confiante...

Meu PC:

MB Asus Maximus V Extreme

PROC. i7 3770K

Mem. Corsair Vengeance (4x8GB)

2 Video Quadro 4000 (SLI com CABO) * QUE NAO HABILITA A OPÇÃO

Fonte XFX 850W

2 Monitores AOC 22" FULL HD

2 SSD SATA III (RAID0) CORSAIR FORCE 120GB

2 HD SATA III 3TB SEAGATE BARRACUDA

2 HD SATA II (RAID0) Samsung 1TB

2 DVD ROM LG

Não sei por que essa porcaria não funciona, a outra quadro chegou ontem...

Obrigado Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou as VGAs individualmente para ter certeza de que estão funcionando?

Teste com outra ponte SLI também.

Elas se reconhecem, funciona tudo certinho individualmente, eu andei lendo que isso é um problema que muita gente está tendo, já troquei a ponte, coloquei uma ponte rígida que vem com a placa mãe também, já testei em outra placa mãe, mesma coisa, 2 placas de vídeo não SLI...

Acabei de mandar um email para a PNY falando a respeito, só sei que perdi ontem o dia inteiro nisso e hoje a manhã toda, e to vendo que não tem jeito, a não ser que alguém saiba como fazer, por que eu não faço mais ideia, tudo o que eu sabia eu já tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas de uso profissional, não são o meu forte. Vamos aguardar o retorno da PNY e não deixe de compartilhar conosco a resposta deles.

Pode deixar, SE eles responderem eu posto aqui, pois muita pouca gente no mundo pelo que eu li sabe essa resposta, até driver antigo eu já instalei no Windows 7.

Bom Qualquer coisa só avisar.

Editado:

Pessoal seguinte, depois de diversos E-mails com a pny, perguntei se afinal das contas a Quadro 4000 não iria conseguiria conseguir fazer SLI, eis a resposta.

Bruno,

Creio que sim, pois nosso engenheiro chefe Americano, disse que não possível criar arranjos SLI com a Quadro 4000.

Já solicitei para efetuem a correção em todos os nossos meios de comunicação.

Com isso acaba essa odisseia, só que eu estou indignado pois no manual e no site fala que é possível! Agora tenho uma placa de 3 mil aqui basicamente sem uso pois não da para usa-la como SLI.

Bem é isso ai, obrigado a todos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa Tarde Galera do FCdH

Me desculpem se eu estiver postando no local errado, porém não encontrei uma área especifica para a minha duvida, a parte de placas de vídeo profissionais parece estar "abandonada", enfim, vamos a pergunta duvida em si...

Já sei a respeito da serie Nvidia Quadro e tal que é uma serie mais para uso profissional e tal, porém estas GPU's se destacam por usarem os CUDA cores para poder fazer a renderização até onde eu sei, porém vendo as especificações técnicas da Nvidia Quadro 2000 percebi que ela tem um numero bem menor de CUDA em comparação com a GTX 770 por exemplo, 1536 (GTX770) contra 192 (Quadro 2000) porém existem também uma diferença absurda da banda de memória, sendo 41.6 G/s (Quadro 2000) contra 7 G/s (GTX770) esse banda de memória que dá essa diferença de performance em aplicações gráficas profissionais como a suite Adobe por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida...

fisicamente as quadros e as geforces sao exatamente mesma coisa né é driver q habilita e melhora desempenho das (quadros) pra programas profissionais maia etc

tem gente q ate faz biosmod e transforma geforce em quadro nao sei desempenho como fica mas é isso ou tem algo diferenciado no hardware da quadro?

ou simplesmente nvidia faz driver = nas 2 e quando instala na quadro apenas eles fazem de proposito opções amais e um melhor desempenho tudo pelo software

tem topico ensinado como transformar gtx 770 pra quadro so muda algumas coisinhas na placa

gtx%20690%20back.jpg

gtx%20690%20mod.jpg

quatro.png

fonte

http://www.eevblog.com/forum/chat/hacking-nvidia-cards-into-their-professional-counterparts/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa Tarde Galera do FCdH

Me desculpem se eu estiver postando no local errado, porém não encontrei uma área especifica para a minha duvida, a parte de placas de vídeo profissionais parece estar "abandonada", enfim, vamos a pergunta duvida em si...

Já sei a respeito da serie Nvidia Quadro e tal que é uma serie mais para uso profissional e tal, porém estas GPU's se destacam por usarem os CUDA cores para poder fazer a renderização até onde eu sei, porém vendo as especificações técnicas da Nvidia Quadro 2000 percebi que ela tem um numero bem menor de CUDA em comparação com a GTX 770 por exemplo, 1536 (GTX770) contra 192 (Quadro 2000) porém existem também uma diferença absurda da banda de memória, sendo 41.6 G/s (Quadro 2000) contra 7 G/s (GTX770) esse banda de memória que dá essa diferença de performance em aplicações gráficas profissionais como a suite Adobe por exemplo?

Na verdade, como pode ser observado no tópico oficial da GTX 770: http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx-770/1151319, a banda de memória da mesma é de 224,3GB/s (Gigabytes por segundo).

Não sou lá grande entendedor de placas profissionais, mas diria que a grande diferença entre ambas (já que há gambiarras que transformam GeForces em Quadros [visto que compartilham da mesma GPU, como pode ser também visto no post acima]), são os drivers otimizados pra tais tarefas profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezados,

 

Tenho uma placa NVIDIA Quadro NVS295 em uma workstation Z400 HP.

Esta placa tem 02 conectores HDMI.

 

Minha aplicação não requer monitor, mas sim que eu envie o sinal presente na memória de vídeo via rede.

O software que faz tal trabalho eu já tenho... 

 

O problema é o seguinte : Para que eu tenha o sinal de vídeo na memória eu tenho que plugar o monitor na saída HDMI. Mas eu não tenho monitor !

 

Alguém sabe como "enganar" o driver da placa para que ele gere o sinal de vídeo sem ter o monitor conectado ?

 

SDS

 

Daltro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, 

 

também tenho uma quadro 4000 porém usei ela normalmente por 3 meses no windows 7 depois ela perdeu sinal de video, e as vezes ela retorna.

eu usava com adaptador de Displayport para HDMI, hoje eu comprei um adaptador de DVI-I para HDMI e não deu sinal, estou pensando em formatar o PC e colocar windows 8 será que isso resolveria meu problema?

 

Obrigado, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia meus caros, 

Estou tendo dificuldades em utilizar dois monitores numa quadro 4000.

Até pouco tempo utilizava apenas um monitor via DVI mas agora, com um auxiliar, gostaria de ligá-lo usando displayport enquanto passo o DVI pro secundário.

O problema é que parece que esse sistema não é 'plug and play' então quando ligo o monitor na display port ele não funciona, e no painel de controle da n-vidia não acusa nenhum monitor ligado ou opção pra tal...


Alguém pode me ajudar em como proceder?


Obrigado.

post-722670-0-99797600-1400078951_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Da para colocar 2 placas de video (quadro + geforce) no mesmo pc?

 

Minha intenção é usá-las separadamente  para funções específicas. Trabalho com confecção de projetos e modelagem 3D e pretendo montar um sistema para facilitar a produção e alem disso gostaria de poder usar a mesma máquina para jogos. Sei que alguns programas demandam o uso da quadro ( Revit e SolidWorks) e outros o uso da geforce (lumion e jogos).  Me pergunto se é possível alternar entre uma e outra conforme a necessidade assim como a tecnologia optimus usada em notebooks alterna entre o chip integrado e o dedicado. Gostaria de uma opinião quanto à viabilidade já que são usos conflitantes.

 

Quero esclarecer que a minha intenção não é fazer algo como um SLI pois sei que as arquiteturas são diferentes. A questão aqui é saber se não haverá conflito de hardware/drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luiz Goc

Tudo bem?

 

Deixe me lhe disser (com todo respeito) que você está viajando.  :D

 

Por favor, de uma lida nesse post aqui: 

 

Escolhendo o Hardware para o Revit (Arquitetura)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073223-escolhendo-o-hardware-para-o-revit-arquitetura/

 

 

Talvez lhe ajude a esclarecer varias dúvidas e ainda evitará que você crie um "frankensteinPC". 

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quadro 4000 com GTX 780Ti

 

Olá,

Tenho um computador rodando com 2 processadores XEON six core, 32Mb de RAM, 8T de HDs e uma placa de video Quadro 4000.

Minha intenção é trocar a Quadro 4000 com a GTX 780Ti. Comparativamente a GTX 780 Ti tem muito mais performance.

Gostaria de saber se é possível rodar o computador com estas duas placas de vídeo juntas, se há incompatibilidade etc.

Antecipo meus agradecimentos,
 
Toshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Toshi Segawa

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

As duas não poderão trabalhar em conjunto realizando um trabalho de renderização, por exemplo. Nesse caso (SLI) é necessário que o chip gráfico de ambas seja o mesmo.

 

Porém, penso ser possível a existência de ambas no mesmo PC, mas não sei os detalhes. Caso pense em comprar na sua cidade mesmo, leve o PC a loja e peça para que testem na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Obrigado Dieg@o pela resposta.

Instalei ontem e as duas placas estão funcionando perfeitamente juntas.

O programa que uso no trabalho permite eu escolher uma ou outra, ou ambas juntas para renderização. Tive ganhos de performance bastante significativos.

Mas logo que instalei a nova placa GTX 780ti, acabei retornando com um problema que tive quando comprei o meu computador. Os coolers dos processadores voltaram a ficar acelerados no talo e parece um aspirador de pó de tanto barulho, impossível trabalhar do lado dela.

Já tentei usar um programa instalado no windows que dizia controlar a velocidade dos fans de acordo com a temperatura mas não funcionou.

Sei que pela BIOS é possível, mas eu não sei realizar este procedimento. E a loja que comprei, os técnicos já não se recordam como resolveram o problema, só que foi com alguma coisa na BIOS.

Meu PC tem estas configurações:

 

Placa Mãe: Intel® Server Board S2600CP2

Processadores: (2x)  Intel Xeon HEXA CORE E5 2620 2.0GHZ 15MB Cachê 7.2GT/ LGA 2011

Memória RAM: (4x) 8Gb DDR3 Kingston ECC 1333MHz

Cooler: INTEL XEON LGA 2011 SERVER BXSTS200C

HD's: (4x) 2 TB SEAGATE SATA 3

HD: SSD Intel SATA III 256 Gb

Placas gráficas: NVIDIA QUADRO PNY NVIDIA 4000 e NVIDIA GEFORCE GTX 780 ti (rodando juntas, obviamente não em SLI)

GRAVADOR BLU RAY ASUS BW-12B1ST

FONTE: 1200W THERMALTAKE TR2 TRX 1200M

 

Será que alguém pode me ajudar com este problema dos coolers????

Abraços,

 

Toshi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...