Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer a substituição da placa de vídeo em notebook


Naahim

Posts recomendados

Se eu não puder, existe pelo menos uma maneira de eu desligar ela e tentar usar o vídeo omboard, para ver se tem melhor resultado? Pois quando tento rodar um jogo ele fica travando muito, entretanto o processador e a memória ram não saem dos 50% de consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não puder, existe pelo menos uma maneira de eu desligar ela e tentar usar o vídeo omboard, para ver se tem melhor resultado? Pois quando tento rodar um jogo ele fica travando muito, entretanto o processador e a memória ram não saem dos 50% de consumo. 

 

Err... essa Radeon já é o vídeo on-board  :mellow:  (e mesmo que não seja muito provavelmente o integrado será pior) .... na grande maioria dos notebooks não possível trocar a placa de vídeo. Para ter placa de vídeo melhor só comprando outro notebooks mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Italo, valeu pela informação, mas você acha que vale a pena tentar liberar mais memória para ela? se sim como eu faço neste tipo de note, pois o setup dele é bastante diferente e não tem a opção de mexer nestas configurações. Desculpe se eu estiver falando muita besteira! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Italo, valeu pela informação, mas você acha que vale a pena tentar liberar mais memória para ela? se sim como eu faço neste tipo de note, pois o setup dele é bastante diferente e não tem a opção de mexer nestas configurações. Desculpe se eu estiver falando muita besteira! 

 

Eu ia pedir pra dar uma olhada na BIOS mas como você já fez isso e não conseguiu encontrar essa opção creio que não seja possível... porém acredito que colocando um segundo pente de memória você pode aumentar a memória compartilhada, porém creio que não vá fazer muita diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia pedir pra dar uma olhada na BIOS mas como você já fez isso e não conseguiu encontrar essa opção creio que não seja possível... porém acredito que colocando um segundo pente de memória você pode aumentar a memória compartilhada, porém creio que não vá fazer muita diferença não.

é eu já estou com 4 gb de ram, bom valeu a informação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai mesmo fazer muita diferença... A memória compartilhada pesa pouco numa placa de video onboard e de baixo desempenho. O que conta ai não é quanto você tem de memória compartilhada, mas se é compartilhada ou não. Se é, como sabemos que é, o desempenho será baixo. Isso sem contar com o fato do chip gráfico onboard também não ter bom desempenho.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...