Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para PC Gamer


Posts recomendados

Eu andei pesquisando sobre algumas peças para um bom computador personalizado, e como sou leigo no assunto, segui uma das configurações de uma postagem de um site. O orçamento sairia por volta  dos 3000~3500 reais, mas eu ficaria grato com sugestões de alterar alguma dessas peças e, também, um bom monitor e um cartão SSD de 120GB. Aqui está o que eu encontrei: Com essa configuração eu conseguiria executar, por exemplo, quais jogos em quais configurações? 
 

Processador  Intel Core i5 3570K
Placa mãe ASRock PRO4-M Z77

Kit RAM G.skill Ripjaws 8gb 1.600 Mhz
Placa de vídeo
gigabyte Geforce GTX 660 ti
Fonte NZXT HALE82 750
HD Seagate Barracuda 1TB SATA III
Gabinete Thermaltake TT commander MS-1  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, é mais viável economizar no cpu, mb, mem. e investir mais na vga, terá um ganho muito maior, dá uma olhada:

CPU: I5 3330
MB: GA 75M-DH3

RAM: 4GB 1600MHz (corsair ou gskill)

Fonte: 

- CX500

- CX500M

- EVGA 500B

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

 

VGA:

- R9 290

- GTX 770

- R9 280X

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB não é necessário, mas se quiser, fica a seu critério, não vai fazer diferença em jogos. É mais para jogar sem precisar fechar alguns programas pesados.

SSD é uma mão na roda, na minha opinião vale muito a pena, carregamento de jogos mais rápido, liga o pc mais rápido.
Um SSD de 120GB cabe Windows8.1/7, 4-6 jogos atuais, e mais alguns programas

Mas um SSD 120GB custa em torno de 280-320, se tiver essa grana sobrando é um ótimo investimento.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6662/hd-ssd-pny-120gb-sata-iii-ssd9sc120gmdf-rb-box

 

E sobre a fonte veja se ela tem a certificação 80 Plus Bronze, pois tem modelos antigos da CX500 que não tem o selo. Qualquer fonte que citei aguenta essa config com a folga adequada e com qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário