Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para PC Gamer


Posts recomendados

Eu andei pesquisando sobre algumas peças para um bom computador personalizado, e como sou leigo no assunto, segui uma das configurações de uma postagem de um site. O orçamento sairia por volta  dos 3000~3500 reais, mas eu ficaria grato com sugestões de alterar alguma dessas peças e, também, um bom monitor e um cartão SSD de 120GB. Aqui está o que eu encontrei: Com essa configuração eu conseguiria executar, por exemplo, quais jogos em quais configurações? 
 

Processador  Intel Core i5 3570K
Placa mãe ASRock PRO4-M Z77

Kit RAM G.skill Ripjaws 8gb 1.600 Mhz
Placa de vídeo
gigabyte Geforce GTX 660 ti
Fonte NZXT HALE82 750
HD Seagate Barracuda 1TB SATA III
Gabinete Thermaltake TT commander MS-1  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, é mais viável economizar no cpu, mb, mem. e investir mais na vga, terá um ganho muito maior, dá uma olhada:

CPU: I5 3330
MB: GA 75M-DH3

RAM: 4GB 1600MHz (corsair ou gskill)

Fonte: 

- CX500

- CX500M

- EVGA 500B

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

 

VGA:

- R9 290

- GTX 770

- R9 280X

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB não é necessário, mas se quiser, fica a seu critério, não vai fazer diferença em jogos. É mais para jogar sem precisar fechar alguns programas pesados.

SSD é uma mão na roda, na minha opinião vale muito a pena, carregamento de jogos mais rápido, liga o pc mais rápido.
Um SSD de 120GB cabe Windows8.1/7, 4-6 jogos atuais, e mais alguns programas

Mas um SSD 120GB custa em torno de 280-320, se tiver essa grana sobrando é um ótimo investimento.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6662/hd-ssd-pny-120gb-sata-iii-ssd9sc120gmdf-rb-box

 

E sobre a fonte veja se ela tem a certificação 80 Plus Bronze, pois tem modelos antigos da CX500 que não tem o selo. Qualquer fonte que citei aguenta essa config com a folga adequada e com qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficou decidido o seguinte:
 

Processador  Intel Core i5 I5 3330
Placa mãe GA 75M-DH3
Kit RAM G.skill Ripjaws 8gb 1.600 Mhz
Placa de vídeo Geforce GTX 770
Fonte EVGA 500B
HD Seagate Barracuda 1TB SATA III
SSD Samsung 840 Pro Sata III 128GB
Gabinete Thermaltake TT commander MS-1

 

O SSD eu pesquisei e ouvi  muitos elogios do Samsung 840 Pro mas não encontrei  nenhum vendendo na internet...
O preço, com todas essas peças sairia entre 3400 e 4300 reais (na internet). Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim mano, vai ficar show. Essa VGa está com um bom Preço http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5929/placa-de-video-pny-gtx-770-triple-fan-2gb-256-bit-gddr5-vcggtx7702xpb-box

Sobre os SSD, o alguns bons são: Sandisk Extreme II, Samsung PRO/EVO, Corsair Neutron e OCZ Agility são os que conheço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso acho que seria melhor ele optar por outra com pelo menos 2 Sata III(uma para o HD e outra para o SSD), se não perderia um pouco de desempenho, na parte de leitura/ escrita do HD. Mas não tem necessidade mesmo de gastar grana a toa em MB, sendo que tem uma que se encaixa no seu perfil, abaixo do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que seria uma MB meio simples pra uma placa vídeo muito boa. Não teria outra GA melhor, sei lá?

Como o Moderador disse acima, técnico mal-informado. Sugiro que troque tal peça.. Por incompetência..

 

Placa-Mãe não interfere no desempenho geral do PC. Segue vídeo ilustrativo:

 

 

Gigabyte simples vs. Gigabyte Topo de linha

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Moderador disse acima, técnico mal-informado. Sugiro que troque tal peça.. Por incompetência..

 

Placa-Mãe não interfere no desempenho geral do PC. Segue vídeo ilustrativo:

 

 

Gigabyte simples vs. Gigabyte Topo de linha

E pior que tem cara que teima, que vale a pena gastar 150-300 a mais em MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só lembrar que os Intel Sandy, Ivy e Haswell tem controladoras de RAM e SATA mais vídeo integrados ao processador, logo, a placa-mãe é mais o suporte físico dos periféricos complementares, interferindo pouco - à exceção dos VRMs e da disposição dos periféricos e slots disponíveis - no desempenho típico do processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica a critério do comprador e de seu orçamento, se ele precisa ou não de alguns recursos extras, como mais portas USB ou SATA ou ainda com um áudio melhor..

Pelo menos, seria bom o criador do tópico trocar de técnico, afinal....

Na Internet, tem bastante conteúdo de gente que entende do assunto. Se seu técnico falar alguma coisa que você desconfia, principalmente pra trocar peças, procure na Internet. Tem sempre um vendedor ou técnico picareta, doido pra ganhar uma grana nas suas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...