Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa de vídeo para ver filmes hd e 3d


Posts recomendados

Pessoal, meu problema é o seguinte:

 

Tenho uma televisão com capacidade para gerar imagens em HD e 3D.

Quero que o meu PC seja uma das fontes de dados para a televisão.

Para obter o melhor resultado devo prover o PC de uma placa de vídeo com saída HDMI.

Agora a minha dúvida: Se a televisão já tem todo o aparato tecnológico para gerar as imagens que eu desejo (HD e 3D) a placa de vídeo adequada precisa ter também todo este potencial?

Ou posso simplesmente passar os dados através de uma placa das mais simples com saída HDMI?

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai rodar o 3D em uma TV por HDMI , provavelmente qualquer placa de vídeo atual vai funcionar, porque o 3D depende mais do monitor/TV mesmo.

 

No caso você só precisava verificar se a placa tem saida HDMI e use cabos HDMI High Speed ou HDMI High Speed With Ethernet , são os únicos que o 3D funciona tranquilo em 1080p , além de ter arquivos que funcionam com o 3D da sua TV.

 

Quanto a potencia da placa , para filmes em HD 1080p qualquer placa integrada atual ou dedicada consegue rodar sem problemas , até o Raspeberry Pi roda 1080p , agora se for aqueles Full Bluray com bitrate muito alta talvez precise de uma placa de video mais potente , procure placas focadas em HTPC , normalmente são essas placas mais básicas como a citada GT 630 , quanto ao player , MPC-HC/VLC/PowerDVD devem servir.

 

Dá uma olhada aqui:

 

http://www.cyberlink.com/support/product-faq-content.do?id=2577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Agradeço a todos que me responderam até agora.

Márcio Cândido: você está se referindo à utilização de um pendrive para portar os filmes para a tv? Eu pretendo utilizar também esta alternativa, mas ela requer uma ação manual que se eu puder irei evitar.

Ash Cation: O link que você indicou parece ser antigo. Ainda dá para levar em conta? E parece se referir a exibição em um monitor, enquanto que eu quero utilizar as vantagens que a tv me oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...