Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tenebrious

Qual a placa de vídeo para ver filmes hd e 3d

Recommended Posts

Pessoal, meu problema é o seguinte:

 

Tenho uma televisão com capacidade para gerar imagens em HD e 3D.

Quero que o meu PC seja uma das fontes de dados para a televisão.

Para obter o melhor resultado devo prover o PC de uma placa de vídeo com saída HDMI.

Agora a minha dúvida: Se a televisão já tem todo o aparato tecnológico para gerar as imagens que eu desejo (HD e 3D) a placa de vídeo adequada precisa ter também todo este potencial?

Ou posso simplesmente passar os dados através de uma placa das mais simples com saída HDMI?

 

Grato pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas placas de vídeo simples tem saida HDMI, resolução Full HD e 3D, tinha uma Geforce GT 630 custou R$200,00 e eu utilizava esses recursos. Alem de rodar jogos, porém em baixa resolução e baixa qualidade gráfica.
Mas filmes roda tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você vai rodar o 3D em uma TV por HDMI , provavelmente qualquer placa de vídeo atual vai funcionar, porque o 3D depende mais do monitor/TV mesmo.

 

No caso você só precisava verificar se a placa tem saida HDMI e use cabos HDMI High Speed ou HDMI High Speed With Ethernet , são os únicos que o 3D funciona tranquilo em 1080p , além de ter arquivos que funcionam com o 3D da sua TV.

 

Quanto a potencia da placa , para filmes em HD 1080p qualquer placa integrada atual ou dedicada consegue rodar sem problemas , até o Raspeberry Pi roda 1080p , agora se for aqueles Full Bluray com bitrate muito alta talvez precise de uma placa de video mais potente , procure placas focadas em HTPC , normalmente são essas placas mais básicas como a citada GT 630 , quanto ao player , MPC-HC/VLC/PowerDVD devem servir.

 

Dá uma olhada aqui:

 

http://www.cyberlink.com/support/product-faq-content.do?id=2577

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi, tu vai por um drive de blu ray no pc pra todar essas paradas e conectar a tv no pc?

 

porque se você for baixar arquivos, filmes em HD e 3D via torrent, a própria tv lê os arquivos com um dispositivo usb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá! Agradeço a todos que me responderam até agora.

    Márcio Cândido: você está se referindo à utilização de um pendrive para portar os filmes para a tv? Eu pretendo utilizar também esta alternativa, mas ela requer uma ação manual que se eu puder irei evitar.

    Ash Cation: O link que você indicou parece ser antigo. Ainda dá para levar em conta? E parece se referir a exibição em um monitor, enquanto que eu quero utilizar as vantagens que a tv me oferece.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×