Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FL0ydiaN

[Dúvida] Onboard FX 4800 + Radeon X700

Recommended Posts

Então, recentemente eu comprei 80% do meu computador novo, ficou faltando só um pente de RAM, Gabinete e a Placa de vídeo, e estou com uma dúvida.

Meu processador é um AMD FX 4800 3.8GHZ Black Edition, e queria saber se a onboard gráfica desse processador poderia ser usada juntamente da minha placa de vídeo atual que é um pouco antiga (ATI Radeon x700)? Ou eu só posso usar um ou outro, mas não os dois trabalhando em conjunto?

Obrigado à quem puder ajudar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você tenha que escolher se vai usar a onboard ou offboard.

Algumas razões são:

• Processadores da linha FX (bulldozer / piledriver) não têm vídeo embutido. Acredito que só o processamento de vídeo da MOBO seja insuficiente caso você queira jogar alguma coisa, pois é um vídeo básico.

• Sua placa de vídeo é bem antiga. Jogos mais novos não rodam nela. Por ser antiga não deve ter como configurá-la para trabalhar com a onboard e nem vai melhorar em nada, com a onboard básica.

Ao adquirir um processador da linha FX, você precisará comprar uma placa de vídeo offboard para ter uma boa experiência em jogos e outros aplicativos que pedem recursos gráficos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais