Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Overshao

RESOLVIDO Processador Core i7 3770k vale a pena ? ou a 4° ?

Recommended Posts

Minha  dúvida se direciona direto com quem teve experiência com ele !!

quero saber se a 4° tem uma porcentagem de melhor benefício que a geração passada ?  o ganho é muito superior, ou pouco ?

minha placa suporta atualmente só 3° geração,  ASUS P8H61 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena se esforçar pelo i7-4770K, a menos que você for trocar a placa-mãe também, porque ela não faz overclock. Ou seja, besteira comprar o i7-3770K (que é destravado). Pode comprar o i7-3770, ou então você vai jogar dinheiro fora, pois o i7-3770K vai ter que rodar em stock e os dois são praticamente iguais em stock.

 

Se você quiser o "K" para fazer over e for trocar de placa-mãe (seria necessário), aí o i7-4770K começa a valer a pena se a diferença para o kit de 3ª geração não for grande. O ganho é de menos de 10%. Mas lembre, para fazer over você precisa de uma placa-mãe série "Z", de Z77 ou Z87, dependendo da geração.

 

Se você for trocar tudo, também pode esperar até julho/agosto, pois eles vão lançar a revisão da 4ª geração e parece que não vai vir mais com pasta térmica no chip. Todos estão dizendo que deve vir soldado, como nos Sandy Bridge. Ouy seja, vai ser uma senhora CPU para overclock. Mas deve vir com ágio nos primeiros meses.

 

-----edit-----

Esqueci de perguntar, você vai usar o i7 para o quê?

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar, você vai usar o i7 para o quê?

em geral, edições de Vídeos, games, testes de performances, um Overclock no inverno rsrs(aqui no sul o frio de inverno ajuda muito nesse quesito), transferencia de dados em RAID0 , tenho muita bagagem nos meus HDs , deves em quando eu to repassando alguns backup pra lá e pra cá !

sou um cara multi taréfa.

vou esperar pra julho então !  boa dica !!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×