Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i7 3770k vale a pena ? ou a 4° ?


Overshao

Posts recomendados

Não vale a pena se esforçar pelo i7-4770K, a menos que você for trocar a placa-mãe também, porque ela não faz overclock. Ou seja, besteira comprar o i7-3770K (que é destravado). Pode comprar o i7-3770, ou então você vai jogar dinheiro fora, pois o i7-3770K vai ter que rodar em stock e os dois são praticamente iguais em stock.

 

Se você quiser o "K" para fazer over e for trocar de placa-mãe (seria necessário), aí o i7-4770K começa a valer a pena se a diferença para o kit de 3ª geração não for grande. O ganho é de menos de 10%. Mas lembre, para fazer over você precisa de uma placa-mãe série "Z", de Z77 ou Z87, dependendo da geração.

 

Se você for trocar tudo, também pode esperar até julho/agosto, pois eles vão lançar a revisão da 4ª geração e parece que não vai vir mais com pasta térmica no chip. Todos estão dizendo que deve vir soldado, como nos Sandy Bridge. Ouy seja, vai ser uma senhora CPU para overclock. Mas deve vir com ágio nos primeiros meses.

 

-----edit-----

Esqueci de perguntar, você vai usar o i7 para o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar, você vai usar o i7 para o quê?

em geral, edições de Vídeos, games, testes de performances, um Overclock no inverno rsrs(aqui no sul o frio de inverno ajuda muito nesse quesito), transferencia de dados em RAID0 , tenho muita bagagem nos meus HDs , deves em quando eu to repassando alguns backup pra lá e pra cá !

sou um cara multi taréfa.

vou esperar pra julho então !  boa dica !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...