Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Intelbras conectado ao Modem da GVT


Caíque Dórea

Posts recomendados

Bom dia pessoal, vejam se podem me ajudar.

 

Possuo um Roteador Wireless Intelbras GWM 1420 Q e um Modem da D-Link, modelo DSL-500B, configurado para a GVT.

Gostaria de deixar o modem fazendo a autenticação do meu sinal da GVT porém necessito disponibilizar esse sinal em uma rede wireless através deste roteador da Intelbras supracitado. Para que isso ocorra quais as configurações que devo plotar no Roteador Wireless??? 

Tenho pouca noção de como configurar mas acredito que com a boa vontade de vocês posso conseguir sem grandes dificuldades, toda ajuda é bem-vinda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração é relativamente simples.

 

Sugiro começar pelo manual.

 

No caso precisa saber apenas se o modem está configurado ou como deseja configurá-lo.

 

Modem Bridge - Roteador PPPoE

Modem Roteador - Roteador DHCP ou IP Fixo.

 

Aqui você pode encontrar informações sobre as configurações para o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem D-Link da GVT está configurado para PPPoE.

Já o roteador wireless não possui nenhuma configuração de conexão adsl e a wireless eu configurei, consigo acessar a rede mas não tenho acesso a internet em todos dispositivos móveis porém quando abro as propriedades TCP/IP do notebook e ponho endereços preferencial e alternativo de servidor DNS consigo acesso a  internet normal, entretanto também pretendo usar no celular e óbvio que nele não consigo achar procedimento semelhante rs


O roteador wireless está setado na parte de conexão LAN para:

 

DHCP desativado, IP 10.0.0.254; máscara 255.255.255.0


PS: O modem DSL-500B está configurado exatamente segundo o manual da D-Link para modem da GVT,  PPPoE e para mais de uma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...