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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
barbosamths

Windows 8 demorando a iniciar (em torno de 5-7min)

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Olá,

 

Ontem ao ligar tive um surpresa ao ver que o hd não estava sendo reconhecido, então desliguei e apos alguns minutos voltei a ligar, na terceira ou quarta vez consegui ligar, e até agora não tive mais esse problema em relação ao reconhecimento do hd.

 

O que esta acontecendo é que o notebook que levava até 30 segundos pra ligar, agora leva em torno de 5 a 7 minutos. Fiz recovery de fabrica duas vezes e nada solucionou meu problema, vale constar que não atualizei o windows para 8.1, o qual esta tendo esse problema pelo que parece. 

 

Obrigado.

 

 

Ps. copiei o log de um desses boots:

 

Nome do Log:   Microsoft-Windows-Diagnostics-Performance/Operational
Fonte:         Microsoft-Windows-Diagnostics-Performance
Data:          30/03/2014 09:33:25
Identificação do Evento:100
Categoria da Tarefa:Monitoração do Desempenho da Inicialização
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:Log de eventos
Usuário:       SERVIÇO LOCAL
Computador:    Matheus-PC
Descrição:
O Windows foi iniciado: 
     Duração da Inicialização : 398084ms
     IsDegradation : true
     Hora do Incidente (UTC) : ‎2014‎-‎03‎-‎30T12:25:03.900130400Z
XML de Evento:
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-Diagnostics-Performance" Guid="{CFC18EC0-96B1-4EBA-961B-622CAEE05B0A}" />
    <EventID>100</EventID>
    <Version>2</Version>
    <Level>1</Level>
    <Task>4002</Task>
    <Opcode>34</Opcode>
    <Keywords>0x8000000000010000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2014-03-30T12:33:25.837075100Z" />
    <EventRecordID>68</EventRecordID>
    <Correlation ActivityID="{13E692D8-4C13-0001-D293-E613134CCF01}" />
    <Execution ProcessID="1760" ThreadID="1796" />
    <Channel>Microsoft-Windows-Diagnostics-Performance/Operational</Channel>
    <Computer>Matheus-PC</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-19" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="BootTsVersion">2</Data>
    <Data Name="BootStartTime">2014-03-30T12:25:03.900130400Z</Data>
    <Data Name="BootEndTime">2014-03-30T12:32:21.633167000Z</Data>
    <Data Name="SystemBootInstance">8</Data>
    <Data Name="UserBootInstance">3</Data>
    <Data Name="BootTime">398084</Data>
    <Data Name="MainPathBootTime">361578</Data>
    <Data Name="BootKernelInitTime">17</Data>
    <Data Name="BootDriverInitTime">50765</Data>
    <Data Name="BootDevicesInitTime">537</Data>
    <Data Name="BootPrefetchInitTime">0</Data>
    <Data Name="BootPrefetchBytes">0</Data>
    <Data Name="BootAutoChkTime">0</Data>
    <Data Name="BootSmssInitTime">39061</Data>
    <Data Name="BootCriticalServicesInitTime">10893</Data>
    <Data Name="BootUserProfileProcessingTime">7826</Data>
    <Data Name="BootMachineProfileProcessingTime">0</Data>
    <Data Name="BootExplorerInitTime">56131</Data>
    <Data Name="BootNumStartupApps">32</Data>
    <Data Name="BootPostBootTime">36506</Data>
    <Data Name="BootIsRebootAfterInstall">false</Data>
    <Data Name="BootRootCauseStepImprovementBits">0</Data>
    <Data Name="BootRootCauseGradualImprovementBits">0</Data>
    <Data Name="BootRootCauseStepDegradationBits">15730692</Data>
    <Data Name="BootRootCauseGradualDegradationBits">15728640</Data>
    <Data Name="BootIsDegradation">true</Data>
    <Data Name="BootIsStepDegradation">true</Data>
    <Data Name="BootIsGradualDegradation">true</Data>
    <Data Name="BootImprovementDelta">0</Data>
    <Data Name="BootDegradationDelta">73463</Data>
    <Data Name="BootIsRootCauseIdentified">true</Data>
    <Data Name="OSLoaderDuration">6229</Data>
    <Data Name="BootPNPInitStartTimeMS">17</Data>
    <Data Name="BootPNPInitDuration">12049</Data>
    <Data Name="OtherKernelInitDuration">6570</Data>
    <Data Name="SystemPNPInitStartTimeMS">18232</Data>
    <Data Name="SystemPNPInitDuration">50674</Data>
    <Data Name="SessionInitStartTimeMS">69294</Data>
    <Data Name="Session0InitDuration">15257</Data>
    <Data Name="Session1InitDuration">938</Data>
    <Data Name="SessionInitOtherDuration">22864</Data>
    <Data Name="WinLogonStartTimeMS">108355</Data>
    <Data Name="OtherLogonInitActivityDuration">189264</Data>
    <Data Name="UserLogonWaitDuration">39650</Data>
  </EventData>
</Event>

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Pode ser realmente um problema no HD. Já tentou fazer um chkdsk e um diagnóstico de memória?

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Esse chkdsk é um comando do cmd? Se for aqui aparece dizendo que a conta que uso não tem esses privilégios, obs.: essa conta é adm.

Quando a hd não tava sendo reconhecido fiz um diagnostico do pc todo, apenas o hd que não estava funcionando, o resto todo estava normal.

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Sim é um utilitário de prompt de comando mais se não se sente a vontade com prompt de comando é só clicar com botão direito sobre o C:, Propriedades, Ferramentas -> Verificação de erros.

 

O Windows 8 melhorou a verificação de disco que torna a verificação bem mais rápida.

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1) Após isso: talvez ajude o uso do MV Reg Clean, Malwarebytes, CCleaner, antivirus;

2) No CCleaner (ou MSconfig) desabilite todos os programas (exceto Microsoft) que inicializam junto com Win porém deixe ativado o Antivirus e o Firewall se tiver;

3) Se instalou outro firewall veja se o firewall do Windows foi desativado;

4) Tenha apenas 1 antivirus(evitar conflito=lentidão);

5) atualizar drivers;

6) Use o automático (Manutenção em 1 click > Procurar > Corrigir) do Glary Utilities. O programa tem ferramentas boas, mas se não souber  usar podem travar o PC.

 

Se nada deu jeito, deve ser HD.

Editado por engfabio

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