Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rzanotti

RESOLVIDO Placa de vídeo pra substituir RADEON HD 6790

Recommended Posts

Buenas, senhores. Primeiramente, desculpa se for o lugar errado, fiquei em dúvida entre postar aqui e na área de placas de vídeo, mas esse me pareceu o local mais apropriado.

Tenho um PC com uma configuração de 2011, relativamente antiga, e minha placa de vídeo ficou ruim, tá cheia de linhas verdes na tela, tá dividindo a tela ao meio... Enfim, preciso trocar. Não sou gamer, mas gosto de jogar e com gráficos bons, claro. Não quero nada high end, não precisa ser top, mas quero algo que cumpra a função razoavelmente como vinha fazendo essa placa. 

Minha configuração:

Fonte c3 tech video edition 500W reais

Placa mãe Intel DH61CRBR 

Processador I3 2100

4 GB de memória

HD 1 Tb

Preciso de uma placa que seja mais ou menos equivalente, talvez até melhor, mas que não seja nada muito caro. Pretendo gastar algo em torno de 500, talvez 600 reais. Me indicam algo que possa durar por algum tempo suportando jogos mais modernos sem ficar travando a cada passo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma GTX 660 á R$600,00, tá em promoção e acho que já vai acabar https://www.oemshop.com.br/placa-de-video-gtx-660-pny---2gb-ddr5-192-bits~686~105~15~placa-de-video~pny

Se acabar antes de você ver este post, uma GTX 750TI(um pouco superior) ou R7 260X(mais barato)

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6502/placa-de-video-radeon-xfx-r7-260x-double-dissipation-2gb-gddr5-128bits-r7-260x-cdf4-box

As fontes dessa marca geralmente não são muito boas, se puder postar o modelo exato dela seria melhor. A fonte é uma das principais causadoras de danos em componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte é essa: http://www.kabum.com.br/produto/8982/fonte-c3-tech-atx-500w-204p-dsaii-500rveii-

É antiga e acho que precisaria ser trocada, mas foi uma das alternativas que me deram aqui na época em que estava montando o PC. Gostei da GTX 660, mas acho que a fonte não daria conta pelo que vi nas especificações. Se for o caso, posso tentar trocar também a fonte(E lá se vai a grana do meu console... D:).

A diferença entre a R7 e a 660 é muito grande? Gostei do preço da R7, consideravelmente melhor que da outra. A 750 TI, se for necessário pegar uma fonte nova, fica totalmente fora das minhas condições. Teria como indicar uma fonte também, caso a atual não dê conta?

Valeu pela ajuda, brother.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte foi testada pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-500R-VE-DSA-500VE/1974/1

Aparentemente é o mesmo modelo ou a fonte dele é uma revisão do modelo do teste. Se for o modelo do teste, é bem segura sim, apesar de não entregar a potência prometida.

Mesmo assim, não vejo necessidade de troca da fonte, pois a configuração com a placa nova não chegaria perto dos 440 Watts limite da fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, no teste que foi feito com sua versão anterior, ela não apresentou problemas, além de não fornecer 500W. Então não é necessário trocar a fonte.

Aquela GTX 660 esgotou, o preço tava muito bom. Mas R7 260X também está valendo a pena, ou se quiser pode investir na GTX 750 TI, mas na relação custo x befeficio, considero a R7 260X como melhor escolha.

Editado por Renan Barreto

Compartilhar este post

Link para o post

Então só me resta decidir entre essas duas na relação custo x benefício. Como disse, não sou gamer assíduo... na maior parte do tempo livre, que é quase nenhum, jogo futebol. Mas como curto experimentar outros jogos quero uma placa que entregue uma boa qualidade. Pelo que comparei das duas, a 750 TI é consideravelmente melhor.

Vou dar uma olhada no boa dica e em alguns sites e vai onde encontro a melhor opção pra pagamento a vista, mas acho que vou ficar com a R7 do link mesmo, que é de 2 GB. As que andei dando uma googlada por aqui são de 1 gb, single fan... Enfim, obrigado pela ajuda de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

@rzanotti, Como você é do RJ, dá uma olhada no boadica que você consegue a HD 7850 (melhor que a R7 260X e GTX 750Ti) por R$ 450.

Para você que não é "gamer hardcore" (que usa mais de um monitor ou muitos filtros em resoluções altas e etc...) a diferença de 1GB para 2GB é só no bolso, pois o desempenho é o mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, Jonny! O que notei é que tem sempre muitas versões diferentes do mesmo modelo de placa(ou estou enganado?), e aí o preço varia. Sapphiretec, XFX, Gigabyte... Encontrei uma dessas a exatos 450(XFX Radeon HD 7850 1GB). Só to de folga no Sábado, então vou ter que esperar até o fim de semana pra comprar, mas acredito que seja a melhor opção pra mim mesmo. Vou aproveitar e tentar comprar junto um pente de memória, quem sabe comprando os dois juntos não consigo um desconto... Dou minha dúvida por resolvida.

Grato pela ajuda tão rápida de vocês. 

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, Jonny! O que notei é que tem sempre muitas versões diferentes do mesmo modelo de placa(ou estou enganado?), e aí o preço varia. Sapphiretec, XFX, Gigabyte... Encontrei uma dessas a exatos 450(XFX Radeon HD 7850 1GB). Só to de folga no Sábado, então vou ter que esperar até o fim de semana pra comprar, mas acredito que seja a melhor opção pra mim mesmo. Vou aproveitar e tentar comprar junto um pente de memória, quem sabe comprando os dois juntos não consigo um desconto... Dou minha dúvida por resolvida.

Grato pela ajuda tão rápida de vocês. 

Abraço!

Sim, são tantas que até dá para confundir os modelos :lol:

Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens (cooler, componentes, OC de fabrica, e etc...), mas no geral todas tem o mesmo desempenho, com leves variações claro, pois alguns modelos vem overclockados de fabrica.

Duvida resolvida!

Se precisar reabrir o tópico é só entrar em contato com a moderação :joia:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais