Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Natalia0147

RESOLVIDO Avast, Malwarebytes Anti-Malware e SUPERAntiSpyware

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho esses três programas na minha máquina, antes eu só tinha o Avast, mas peguei um virus e o Avast não comunicava nada, com esses outros dois alguns virus foram exclusos,mas estou preocupada.

Há problema em ter os três ? Qual melhor?

Me deem dicas, pois o Avast e o AVG já me decepcionaram e não sei pra onde correr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Avira AntiVir é melhor em detecção do que o Avast e o AVG mas já fui contaminado usando o mesmo.

Tem a suíte gratuita e em português Comodo Internet Security que vem com firewall, antivírus, sandbox, e proteção por comportamento. O antivírus desta suíte pode até não conseguir detectar mas pelo menos vai te avisar se um arquivo é estranho ou não o que já é o suficiente para você bloquear e caso não o faça ele executará em um sandbox isolado e o enviará para ser testado na nuvem.

Caso queira instalar essa suíte desmarque a instalação do seu navegador gratuito Dragon e do auxiliar de usuários GeekBudy logo no início além do sevidor DNS. Então preste bem a atenção antes de instalar clicando em personalizar a instalação para remover coisas desnecessárias.

https://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/comodo-internet-security-703134944115-released-t102577.0.html

Essa suíte é para pessoas inteligentes e com algum grau de estudos pois oferece muitas configurações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Natalia0147  

O malwarebytes não se enquadra como um antivirus tradicional. Ele é usado para completar a segurança do antivirus, tanto que em fóruns especializados, a recomendação é utiliza-lo em conjunto com seu antivirus. O SUPERAntiSpyware também, pelo que eu sei, (os membros avançados podem me corrigir), não substitui o seu antivírus.  

Mas você tem que ter em mente o seguinte: 

usar dois antivirus, com proteção residente ativa, não é recomendado.

Não adianta trocar de antivirus toda vez que você pegar um malware se você não rever sua prática de utilização do computador na internet. 

Hoje, você pode está com seu computador em dia, em termos de segurança, mas seu roteador pode invadido, comprometido, e você pode ser redirecionada para um site falso de banco que pegaria sua senha se você não for atenta o suficiente para esse tipo de detalhe. Ou você poderia ser redirecionada para um site falso que vai pedir para você atualizar o Flash, mas na verdade é uma atualização falsa com malware. Se novamente, não ficar atenta, pode ser  infectada, mesmo estando em dia com sua segurança.

Dos gratuitos, eu também recomendo o Avira.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comodo Internet Security: http://www.softpedia.com/progDownload/COMODO-Internet-Security-Download-108888.html

Ou

360 Internet Securitty: http://www.softpedia.com/progDownload/360-Internet-Security-Download-237034.html

-> Desisntale o SuperAntispyware....

-> O Malwarebytes já esta na versão 2.0

Obs. É recomendável pelo menos uma ou duas vezes no mês efetuar uma análise online ( o mais famoso é o Eset Online Scanner)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Comodo é muito bom.Ele vem completoe os outros (que também usei) Avast,AVG,Avira,etc...embora sejam bons em detecção,usam o mesmo firewall do windows,que é muito fraco.Além disso o comodo traz também o Comodo  Essentials que limpa a nível do kernel,no Boot.Eu nunca fui infectado com ele,como já fui com os outros.

OBS:leia o manual do usuário(site da comodo) que fica fácil aprender a usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@

Além disso o comodo traz também o Comodo  Essentials que limpa a nível do kernel,no Boot

Poderia dar mais detalhes? Como assim limpa a nível de kernel?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns malwares se instalam no início do sistema,antes do próprio sistema iniciar.Ele faz uma varredura,quando voce escolhe um escaneamento profundo.voce vê na tela quando ele começa a varredura,é um pouco demorado,mas ele é apenas descomprimido,não precisa instalar,vem no script do Cômodo.Por isso eu prefiro ele,pois gasta menos espaço,trabalha em conjunto com a suíte e é eficiente.Eu usava o Malwarebytes,mas li que a versão free estava com detecção mais fraca do que a versão paga,por isso optei pelo Essentials.Não me arrependi,é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tenho esses três programas na minha máquina, antes eu só tinha o Avast, mas peguei um virus e o Avast não comunicava nada, com esses outros dois alguns virus foram exclusos,mas estou preocupada.

Há problema em ter os três ? Qual melhor?

Me deem dicas, pois o Avast e o AVG já me decepcionaram e não sei pra onde correr.

Eu acho o seguinte. Você pode ter mais de 3 antivírus instalados e complementos (anti-malware ou super), mas dependendo do caso, um será vulnerável ou todos a um vírus, por isso requerem atualizações frequentes no(s) seu(s) banco(s) de dado(s) etc. O importante é onde você acessa e o que "entra" em sua máquina tipo um dispositivo removível. O melhor como recomendam é o mais atualizado, mas mesmo assim continuará sendo vulnerável. Tente manter sua máquina limpa, faça uma varredura em um período semanal, limpe os cookies. Sem esquecer que às vezes você tá infectado(a) e nenhum antivírus detecta a ameaça e o famoso falso positivo. Há um site que você pode acessar, pois tem acesso à todos ou a maioria dos antivírus:

https://www.virustotal.com/ (basta selecionar o arquivo de no máximo 64mb)

e você pode ser redirecionada para um site falso de banco

Pelo que já vi, se você for redirecionado para um site falso de banco, basta digitar qualquer número e senha, você vai conseguir acesso. Só assim saberá se é falso ou pelo URL.

Editado por EdgarPereira

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lenda vinda da época do windows 95 de que mais de um antivírus aumentaria a proteção..... NÃO

O que ocorre na prática, muitos falsos-positivos, sistema operacional instável, e um canibalismo com um antivírus anulando o outro, e num caso de infecção real ficar sem nada, agora usar um antivírus, um antispyware e um firewall pra segurança até pode, pois convivem harmoniosamente.

Existem soluções interessantes, como o CIS, que é quase 3x1 e funciona.

Fique com o avast e o mbam , e claro noção pra navegar, te passar um site com MUITAS dicas, vale o clique:

http://cartilha.cert.br/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos. 

Concordo a MIL% com o Henrique. Eu uso o Avira aí desde 2008. De momento o AIS (Avira Internet Security, que tem firewall incluída). A propósito, já testei o avast várias vezes faz anos - a última aí há uns 3 ou 4 meses -, e nunca me convenceu a mantê-lo. Caso não queira uma versão PRO, pode sempre usar o Avira Free (mas não tem firewall nem protecção cloud).

Natalia, quanto a ter esses todos instalados, não há problema. O Avast é antivirus, os outros dois (MBAM e SuperAntiSpyware) são antispywares. Só dois antivirus no mesmo computador agem como cão e gato numa guerra mortal.

Pode instalar quantos antispywares quiser, desde que use apenas um com protecção activa "ON". Com dois ou mais antispywares assim, alentará bastante o computador e a navegação na net. Mas dois ou mais antispywares dão mais protecção (apenas um deles com protecção activa, repito), ao poderem fazer-se scans "extra" ;-)

Pode ter quantos antispywares quiser, mas eu cá não confio no Superantispyware. Aqui há uns 5 ou 6 meses sofri uma infecção de um danado de um "browser hijacker", e o pseudo-Super Anti Spyware (versão Pro actualizada, etc.) não detectou nada de nada. Bem, desinstalei-o logo, logo.

Prefiro o Spybot S&D (Search & Destroy) em vez do "pseudo-super". Aliás, tenho instalados (além de APENAS UM antivirus, o AIS):

- Adwcleaner (fenomenal pra detectar e limpar adwares e spywares)

- AVZ

- JRT (Junkware Removal Tool) - o mesmo que o adwcleaner

- MBAM Pro

- MRU Blaster

- Spybot S&D (ainda a v 1.62, a 2.qqr coisa costumava dar conflitos vários)

- Spyware Blaster

Saudações a todos.

PS: Ah, tenho o CLAMAV instalado também, mas como é um antivirus sem protecção activa, não dá problemas nem conflitos com nenhum outro antivirus. Mas jamais confiar no CLAM como antivirus único ou principal. Fiz isso uma vez na década passada, e entrei pelo cano... ;-(

Editado por Anthmann

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais