Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro somar intervalos com base em alguns critérios


JLFreitas

Posts recomendados

Prezado Amigos,


Tenho uma planilha com quatro colunas: Data, Histórico, Documento, Valor, sendo que a tabela histórico contém dados semelhantes e/ou repetidos (critério). Preciso criar uma macro onde seja analisada na coluna "Histórico" a ocorrência apenas de quatro histórico (critério), retornando positivo, somar os valores constantes na coluna Valor e totalizar em uma outra planilha: Resumo.


 


Data(A6)  Histórico(B6) Documento(C6) Valor(D6)


Agradeço muito a ajuda.


Freitas


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Patropi

 

Obrigado pela as boas vindas.

 

Com as funções nativas do Excel consigo resolver o meu problema, mas tenho alguns motivos para buscar via macro: Estou tentando aprender VBA, tentei fazer eu mesmo a macro, através de muitas dicas de pesquisas na internet, mas não consegui êxito, então resolvi pedi ajuda aos amigos desse fórum. 

 

A planilha é do meu trabalho, onde estou tentando melhorar algumas rotinas. Estou anexando um pequeno exemplo que acredito que seja suficiente para que vocês me ajudem.

 

Em resumo estou querendo aprender mesmo e aproveitar para colocar em prática no trabalho.

 

Desde já agradeço muito a ajuda e a atenção. Farei de tudo para contribuir com o fórum.

 

Att.

 

Freitas

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...