Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
btmvdr

Implemente um programa em C++ que relacione as classes Loja e Produto

Recommended Posts

Boa tarde, meu professor passou esse exercício, só que estou com dúvidas.

1. Implemente um programa em C++ que relacione as classes Loja e Produto.

Eu pensei da seguinte forma a classe loja vai conter produtos dentro dela, então pra que tem que ter uma classe chamada produtos se eles já estão dentro da loja?

-----------------

Classe Loja

-----------------

+produtos

+preços

+vendedores

------------------

Seria isso ou tem que ter duas classes mesmo? Loja e produto? Como ficaria então cada classe com seus atributos e métodos?

Desculpe por essa pergunta boba, mas eu sou novo nisso, não entendo muito bem ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ter que ter nao tem,mas isso vai contra a reutizilização de software,ja que voce pode usar a classe produtos em outros lugares e se voce definir os produtos direto na classe loja voce nao teria tanta flexibilidade ja que nem tudo que tem produtos é nescessariamente uma loja

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu faço a classe loja contendo os atributos vendedores e clientes e com os métodos cadastrar_cliente, concluir_compra, etc.. E uma classe produto contendo os atributos produtos e preços e com os métodos cadastrar_produtos, mostrar_preço e etc.. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode ser,ou voce pode colocar as funções cadastrar_produtos, mostrar_preço na própria classe loja e usar os membros de dados da classe produto nessas funções na classe loja..isso é mais uma questão lógica,com certeza isso vai ficar bem claro pra voce com o tempo  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais