Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida painel frontal


Posts recomendados

Galera to montando meu pc e to com uma dúvida quanto a ligação dos conectores do painel frontal com a placa mãe. A minha placa é a asrock z87 fatality killer. O conector q estou com dúvida é o powerbutton.

Esse é o esquema que consta no manual

e9y9atah.jpg

Este é o conector

yryhe7e9.jpg

A minha dúvida é: segundo o que li pela internet, GERALMENTE o fio branco ou preto é o negativo. Agora eu pergunto, o negativo é o que vai no PWRBTN# ou é o positivo? E qual dos dois gnd eu vou usar? O de baixo ou o do lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, normalmente os fios pretos/brancos nesses casos, são os negativos. Mas, existe também uma indicação na parte detrás do conector. Um triângulo preto, indicando qual é o positivo. Veja abaixo:

 

Negativo.png

 

Quanto a como conectá-lo:

 

PWRBTN# = Positivo

GND(Ground) = Negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a separação por cores, eu fiz somente para ilustrar  :D

Quanto ao que pode acontecer, é na verdade não acontecer, ou seja, o PC não ligar quando você pressionar o botão. Nesse caso, retire o PC da corrente elétrica ou desconecte o cabo de alimentação e refaça a conexão do PWRBTN# com o GND de baixo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...