Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron ou Vostro?


athosbr99

Posts recomendados

Alô a todos,

 

Meu notebook da Acer acumulou um monte de defeitos durante a vida e agora está entrando em coma, e achei que seria a hora de investir em outro. Como eu sempre ouvi falar bem da Dell, optei por focar nessa marca.

 

Estou entre essas quatro opções:

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

Irei utilizar o aparelho para uso básico (navegador, Office, etc), além pra programação e alguns jogos (não jogo com frequência nem sou muito exigente, então rodando a maioria no med/low resolve).

 

Escolhi a Dell por ter uma boa reputação, mas aceito outras sugestões de notebooks. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vi em outro tópico que o Vostro pesa apenas 1,6 kg. Também sou iniciante e vou pegar carona no seu tópico, acompanhando novas respostas que surjam por aqui. Eu me enquadro exatamente na sua situação, visando mais um notebook ou ultrabook que seja leve e rápido, mesmo que seu preço seja mais alto. Também quase não o usarei para jogos.

Agradeço aos amigos que ajudarem ao amigo athosbr99, pois também estarão assim ajudando a mim também. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha muito diferença comprando na dell ou em outra loja mais acho que da para ganhar um bom desconto se comprar na dell com pagamento a vista. 

 

Já que não vai usar para jogos eu recomendo comprar a versão mais barata: Inspiron 14 (com i3 terceira geração/sem placa de video). Se considerar outra marca, tem também a lenovo (eu tenho um G400s e gosto bastante). A lenovo tem um bom custo benefício mais tem muita gente reclamando da garantia e suporte. O suporte da Dell é nota 10.

 

Eu tenho um Vostro 3560 e acho ele bem pesado para colocar em cima do peito enquanto tiver deitado na cama. Ele e tipo alto desempenho com SSD, HD 7200 rotações, Placa de vídeo dedicda...O lenovo e levinho e não cansa de deixar em cima do peito.

 

 

A linha inspiron é desenhada para o uso pessoal, a linha vostro e desenhada para empresas e profissionais liberais, foi isso  que vi no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da linha vostro é um perfil profissional..a máquina é mais resistente que a linha 14, além da possibilidade de maior segurança com o id. de digital. A linha 14 é a nossa linha de entrada, focada naqueles que estão procurando um ótimo note, mesmo que este seja o seu primeiro portátil.

 

Te recomendo o Vostro, mais leve e mais resistente, mais potente também, além da segurança maior que você terá com a máquina.

 

 Sobre a questão Varejo x Site, normalmente os preços se equivalem, o site tem evitado conflitar configs com as que possuímos no Varejo pra não criar uma concorrência desnecessária. Mas o que você pode ficar de olho caso não esteja com tanta pressa é que vira e mexe o site faz promoções dos modelos disponíveis, se cadastre no site e fique atento ;]

 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foco da linha vostro é um perfil profissional..a máquina é mais resistente que a linha 14, além da possibilidade de maior segurança com o id. de digital. A linha 14 é a nossa linha de entrada, focada naqueles que estão procurando um ótimo note, mesmo que este seja o seu primeiro portátil.

 

Te recomendo o Vostro, mais leve e mais resistente, mais potente também, além da segurança maior que você terá com a máquina.

 

 Sobre a questão Varejo x Site, normalmente os preços se equivalem, o site tem evitado conflitar configs com as que possuímos no Varejo pra não criar uma concorrência desnecessária. Mas o que você pode ficar de olho caso não esteja com tanta pressa é que vira e mexe o site faz promoções dos modelos disponíveis, se cadastre no site e fique atento ;]

 

 

Espero ter ajudado.

 

Preciso comprar essa semana. Amanhã já pretendo fechar negócio.

 

Também achei o Vostro no Magazine Luiza pelo mesmo preço do Submarino. Qual compensa mais comprar? Também tinha achado um Samsung um pouco mais caro e tava considerando nele, mas daí pensei demais e subiu o preço. Vou ficar no Vostro mesmo se nada melhor aparecer...

 

Sobre a memoria RAM desse Vostro, aqui no fórum falaram que tem que ser uma memória de baixa tensão e que é cara no Brasil. Isso procede? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei o Vostro com placa de video no Magazine Luiza por 2400. Dancei porque os preços no site da Dell baixaram hoje (comprei quinta) e dava pra pegar um com touchscreen e saia até mais barato. Mas é a vida... ¯\_(ツ)_/¯

 

Quando chegar aqui eu falo algumas coisas sobre o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor dê um feedback quando chegar cara...é importante pra nós como usuários do fórum e para mim como próprio funcionário, tento absorver tudo que acertamos e erramos para decisões futuras ;]

 

Como assim funcionário? Você trabalha pra Dell?

 

Enfim, quando chegar farei um feedback. Acho que no máximo até sexta está aqui (espero eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o notebook chegou. É super leve e confortavel de usar, eu levei um susto achando que a caixa tá vazia.

 

O unico rolo é que veio Windows 8 Single Language. To tendo que atualizar pro 8.1. Mas fora isso tá lindo.

 

Se surgir algum problema ou outro pormenor eu aviso aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim funcionário? Você trabalha pra Dell?

 

Enfim, quando chegar farei um feedback. Acho que no máximo até sexta está aqui (espero eu).

Yes sir.

Galera, o notebook chegou. É super leve e confortavel de usar, eu levei um susto achando que a caixa tá vazia.

 

O unico rolo é que veio Windows 8 Single Language. To tendo que atualizar pro 8.1. Mas fora isso tá lindo.

 

Se surgir algum problema ou outro pormenor eu aviso aqui.

Que bom que curtiu man....só não especifiquei muito o que faço porque não acho viável, mas sempre estou no fórum como adepto e dou uma observada no que a galera está trazendo de feedback ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive vendo no site da Dell e não encontrei nenhum modelo que tenha unidade óptica Gravador de DVD/ Leitor de Blu-ray. É isso mesmo ?

Ao menos no Varejo não trabalhamos mais com Blu-ray, consideramos como um fator que pouco decide uma compra mas que muito encarece o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuário de Vostro e garanto que é o último que compro.

Não posso falar dos outros notebooks da Dell, mas com vostro ja tive 2 problemas com a tela. Sendo o primeiro dentro da garantia e a mesma foi trocada, agora a tela está estragada de novo, o primeiro problema era uma mancha marrom com o formato do teclado que foi aparecendo na tela e escurecendo cada vez mais. O segundo problema são linhas mortas verticais nascendo no canto direito da tela e no meio.

A minha placa de vídeo era uma 630m. ERA. Pois ela morreu e ja tentei instalar todos os drivers que pude. Ja pesquisei bastante, mas pelo visto ela morreu mesmo. Uso o video proveniente da intel GMA.

A parte boa é o cartão mSata, deixa o pc bastante rápido. Quanto a desempenho eu não tenho absolutamente nada a comentar. É bem rápido e funciona bem. mas por algum motivo não acho que a refrigeração do pc é a correta pra a placa que veio nele e por isso ela queimou, ou então eu dei azar.

Mas então. Vostro nunca mais.

Obs: Logo após a primeira Tela dar problema e eu acionar a garantia, eu tentei entrar em contato pra extenderem a garantia do meu notebook e eles sempre ignoraram meus emails e minhas ligações. Nunca aceitaram fazer uma garantia extendida. O que também me deixou muito desapontado com a Dell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...