Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede domestica (Dúvida)


Felipe Sá Freire

Posts recomendados

Boa Noite galera,

 

Seguinte estou com dois computadores e em casa e os dois computadores estão em quartos bem distantes, em um quarto fica configurado o modem com o roteador WiFi principal, o outro esta sem rede ainda. Estou querendo colocar ligar ele na rede e colocar acesso a internet com um roteador repetidor no outro quarto. Gostaria de saber se tem como eu conseguir ligar esses computadores em rede mas sem usar cabos, algum equipamento que pega Rede sem Fio, que conecte o outro computador e tenta mais um roteador como repetidor. 

 

Me ajudem fazendo favor.

 

Obrigado agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pelo que entendi você tem 2 PCs em 2 cômodos diferentes da sua casa , em um desses cômodos tem um roteador e modem , e você quer conectar a internet esse outro PC no outro comodo? 

 

Se for isso você pode:

 

1) Comprar uma placa wireless OU adaptador wireless USB e colocar nesse PC para receber o sinal do roteador.(se a placa mãe dele já não tiver wireless embutido como nas atuais)

2) Passar cabo ethernet nele.

 

Agora se esse sinal wireless ficar fraco , então você pode colocar outro roteador mais perto para servir como repetidor OU um Acess Point OU pegar aqueles aparelhos que fazem a extensão da wireless por tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da distância entre os quartos e o nível de interferência para saber o que seria preciso. A melhor opção seria passar um cabo de um quarto a outro e deixar um roteador de cada lado. Uma segunda opção é utilizar adaptadores PoE para interligar os roteadores. A terceira opção é colocar 1 ou mais roteadores pelo caminho em WDS, que irá expandir a rede wireless, mas com prejuízos a velocidade da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esta funcionando, chega ao ponto do segundo computador testei com o notebook.


Fiz no paint meu pensamento não sou muito bom para desenhar, gostaria de saber se tem como executar esse estrutura de rede, que seria igual a que esta ai em cima, mas ilustrada. Teria como?
 
post-718888-0-85046600-1396318520.jpg

post-718888-0-85046600-1396318520_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

Muito boa a dica do amigo  Ach Cation  , mas pelo que entendi você nao quer usar cabo de rede para este projeto...

Neste caso a melhor opção e usar um Acess Point no lugar do cabo de rede, pois alem da maquina você quer conectar tablet's e smat's tambem. Ai no lado B colocar um outro roteador pra isso, pois o Acess Point serve somente para ligar a rede do lado A para o lado B.

 

***ZZ2YUG***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esta funcionando, chega ao ponto do segundo computador testei com o notebook.

Fiz no paint meu pensamento não sou muito bom para desenhar, gostaria de saber se tem como executar esse estrutura de rede, que seria igual a que esta ai em cima, mas ilustrada. Teria como?

 

post-718888-0-85046600-1396318520.jpg

Opa, o sinal chega no computador 2 com pelo menos 60% de potência? se estiver, você pode configurar o roteador 2 como WDS (os 2 roteadores devem ser compativeis com o recurso) ou como repetidor universal (caso o roteador tenha o recurso), não precisaria fazer o compartilhamento pelo micro. Você pode até fazer esse esquema de "compartilhar o compartilhamento", mas desse jeito o micro 2 deve ficar sempre ligado para que o pessoal dos fundos consiga acessar, eu acho melhor dar um jeito de interligar os roteadores, se não quiser cabear, dá uma olhada nesse produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547619890-tp-link-tl-pa211-powerline-ethernet-adapter-200mbps-2unds-_JM

Ele fecha um enlace de rede pela rede elétrica, desde que esteja na mesma fase e o sinal ethernet não se propaga para depois do relógio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...