Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só reconhece a metade de cada pente

capoeiraexports

Posts recomendados

Ola ,

Meu problema é o seguinte.

Estou com um pc da época do meu avô. com 2 pentes de memoria ddr 400mhz  pc 3200 com 512mb cada. Aí troquei por 2 pentes de memoria ddr 400mhz pc 3200 de 1gb cada.

Acontece que se eu coloco os 2 pentes novos o pc diz que tenho 992, a metade, já que são 2 pentes de 1gb cada.

Se eu coloco apenas 1 o sistema reconhece 512, a metade do pente de 1gb.também.

A configuração do museu é a seguinte: 

Placa mãe: ECS L7VMM2 / Processador Amd Atlon XP 1666mhz / memoria: 2 pentes ddr 3200 com 512mb cada / HD Samsung sp0802n com 80 gb / video onboard S2 PRO SAVAGE DDR 32MB .SO WINDOWS XP sp3.

O manual da placa fala que ela é expansivel até 2gb de ram.

Queria saber alguma configuração que posso fazer para que eu consiga usar os 2 gb de memoria neste pc. Se da pra fazer alguma configuração pela bios ou algo assim.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Esses módulos de maior capacidade e chips de um lado apenas, utilizam chips de memória de alta densidade, e não são compatíveis com todos os controladores de memória.

Procure por uma atualização de bios para a sua placa-mãe e atualize. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...