Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shatemui

Tela azul KERNEL DATA INPAGE ERROR

Recommended Posts

Eu usei meu computador normalmente no dia anterior e coloquei para hibernar, de manhã quando fui ligar apareceu um erro Grub, eu uso o Grub para gerenciar o Ubuntu e o Win7. Dei reset e iniciou normal e entrei no Win7, assim que abri o firefox e o utorrent deu uma tela azul dizendo KERNEL DATA INPAGE ERROR, pela mensagem dizia que poderia ser problema com algum programa recente instalado, eu havia instalado o Universal Media Center, desinstalei e mesmo assim deu erro. Entrei em modo segurança e tentei fazer restauração do sistema. Agora não está funcionando o HD, não sei se foi um problema físico e o HD se foi de vez ou algum problema
de software. Como resolve isso, se for problema físico qual programa que eu poderia usar para fazer o espelhamento do HD, inclusive das partições Linux? O HD ruim é de 1,5 Tb, vou comprar um de 2 tb, é possível fazer cópia de hds de tamanhos diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei meu computador normalmente no dia anterior e coloquei para hibernar, de manhã quando fui ligar apareceu um erro Grub, eu uso o Grub para gerenciar o Ubuntu e o Win7. Dei reset e iniciou normal e entrei no Win7, assim que abri o firefox e o utorrent deu uma tela azul dizendo KERNEL DATA INPAGE ERROR, pela mensagem dizia que poderia ser problema com algum programa recente instalado, eu havia instalado o Universal Media Center, desinstalei e mesmo assim deu erro. Entrei em modo segurança e tentei fazer restauração do sistema. Agora não está funcionando o HD, não sei se foi um problema físico e o HD se foi de vez ou algum problema

de software. Como resolve isso, se for problema físico qual programa que eu poderia usar para fazer o espelhamento do HD, inclusive das partições Linux? O HD ruim é de 1,5 Tb, vou comprar um de 2 tb, é possível fazer cópia de hds de tamanhos diferentes?

Não está funcionando o hd ou não está inicializa do o S.O. ?.

se for inicialização, tente com o disco de instalação, vá ao console de reparos e tente corrigir erros de inicialização, que deve ser o mais provável.

sendo realmente problema físico, existem vários programas de diagnósticos que podem ou não recuperar o hd. dê preferência para o do fabricante de seu hd( que você não menciona qual é), mas na falta desses pode-se usar o de terceiros, como o hd regenerator, mhdd.

para fazer uma imagem idêntica de um hd para outro hd independente do tamanho do novo hd ser maior, ou um simples backup um ótimo programa é o Acronis True Imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era o S.O. agora é o HD que não está funcionando. Sinceramente eu não lembro qual era a marca do HD, não dá para ver onde estou agora, mas acredito que seja Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era o S.O. agora é o HD que não está funcionando. Sinceramente eu não lembro qual era a marca do HD, não dá para ver onde estou agora, mas acredito que seja Seagate.

Verifique os cabos de alimentação e o de dados do hd, para ver se não é mal contato. verifique se ele é reconhecido na BIOS, se for vá ao link abaixo e baixe o programa de diagnósticos para HDs Seagate/Samsung o SeaTools para DOS, grave-o em mídia e execute na inicialização, sendo identificado pelo programa realize os testes disponíveis (curto e longo), e veja se resolve o problema.

http://m.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

se não for reconhecido nem na BIOS ou pelo programa e tiver certeza que não é problema nos cabos ou conector da placa (trocar de conector na placa pode ajudar), acredito que tenha perdido a placa lógica do hd ou mesmo ou até possa ser defeito físico no hd o que acarretaria em perda total.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais