Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo: Como procurar fonte igual a original?


Posts recomendados

Comprei um HD externo da Seagate (Expansion 2TB), e o mesmo acompanha uma fonte (cabo de alimentação). Eu preciso comprar uma fonte igual a original (ou compatível), pois quero deixar uma em casa e outra no trabalho, para facilitar o transporte apenas do HD.
 
Mas como esse tipo de fonte existe em vários modelos diferentes, eu não sei como faço para procurar uma igual. Inclusive testei com algumas que tenho em casa, umas tem saídas diferentes, outras iguais não funcionam, etc. Enfim, como eu devo pesquisar e onde eu posso encontrar uma fonte compatível?
 
Se ajudar, o modelo da original é ADS-18E-12N 12018GPCU. Já procurei por esse modelo e achei idênticos, mas todos fora do Brasil, onde eu não consigo comprar. Segue uma imagem:

 

$(KGrHqFHJDkFHoK4kJ(ZBSBvOB3gQg~~60_35.J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem de escolher alguma que tenha a mesma ou maior capacidade de entregar corrente ou potência, na mesma tensão, com o mesmo tipo de conector (diâmetro dele é importante) e mesma polaridade.  Esses dados geralmente são assim expostos ou apresentados na etiqueta da fonte:

Etiquetadafonte_zpsb5c9d3dc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, pessoal... Minha fonte é de 12V e 1.5A (as especificações são idênticas a imagem abaixo), até aí tudo bem...

vkoz.jpg

 

Mas meu "problema" é com o conector. Como eu não pretendo comprar pessoalmente, não vou ter como testar e ver se é compatível, e aí? Como eu consigo saber se o conector vai ser igual, comprando pela internet? Já vi muitas fontes (inclusive as que testei em casa) com conectores muito parecidos, mas que não eram compatíveis. Meu medo é acabar comprando mais uma dessas, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

12V x 1,5A com positivo no centro do conector...  No ML tem uma dezena de equivalentes..

http://lista.mercadolivre.com.br/12v-x-1.5a_SearchBoth_N

 

Quanto ao conector, ai fica difícil comprar por internet. Visite um camelô, um desses paraguaizinhos que tem em toda cidade, com a fonte em mão e confira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...