Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador pronto para os jogos da próxima geração de games


Posts recomendados

Olá a todos, meu nome é Aruã Callil, sou novo no fórum (meu primeiro post/tópico) e conto com a ajuda de vocês para montar um pc que aguente essa nova geração de jogos. :cool: 

Sou meio leigo ao assunto, portanto desculpem se falar alguma bobagem e agradeço todas as sugestões e opiniões!  :) 

sem mais delongas, tenho um orçamento de 2,500 - 3,000 reais para montar o pc. 
porém, este valor NÃO inclue a placa de vídeo, pois já comprei uma nivídia gtx770 nos EUA. :D  (é uma boa placa? sempre tenho dúvidas se fiz uma boa decisão quanto a custo-benefício).

Vale a pena investir em placa-mãe topo de linha, processadores com clockes desbloqueados e memórias com alto MHz? 

Ou é preferível economizar e, mais adiante, comprar outra gtx770 e fazer sli?
ou vale a pena comprar uma placa de video melhor para rodar somente as engines gráficas dos jogos??? Não sei muito bem como isso funciona. (isso caso eu não tenha feito uma boa escolha na minha gtx770  :().
:confused: são muitas as dúvidas.  :confused:
 

Voltando ao processador, placa mãe e memória. Quais possuem o melhor custo benefício? (já que, ao meu ver (de leigo), elas não influenciam muito o fps dos jogos). penso em um i5 e 8gb de ram.

Por último, porém não menos importante, uma fonte com watts necessários para alimentar o computador. 
(sempre lembrando por melhor custo benefício). 800W reais são o suficiente para se no futuro eu decida fazer sli ??

Agradeço desde já a colaboração de todos!
Muito obrigado!  :lol:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. você fez uma otima compra. Eu pessoalmente prefiro e tenho uma 280x Toxic, porém cada um com sua opiniao. Compre 2 memorias Ram de 4GB cada com 1600Mhz e com dissipador de calor. Eu recomendo um i5 4670k, se você for futuramente fazer um OverClock, porém se nao for, vá com um i5 4670. Se você for fazer SLI eu recomendo essa fonte:

http://www.kabum.com.br/produto/41049/fonte-corsair-atx-700w-cmpsu-700g-ww

E a MB tem que ter chip Z87 ou superior e pelo menos 2 entradas pcie 16x 3.0.

HD fica a vontade.

Desculpe se expliquei mal e nao detalhei muito. Qualquer duvida fale no particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aruã

1) pensar no futuro em informática é bobagem. Seu PC valerá no máximo por um ano, e será ultrapassado sem dó. Sem estresse, um PC decente e um pouco de manha resolvem o problema de durabilidade do sistema. 

2) SLI é desperdício. Assim como CF. A GTX770 é uma ótima placa de vídeo, vai atender perfeitamente por um tempo razoável. Por exemplo, a GTX550Ti é capaz de rodar qualquer game atual em seu PC.

3) Não acho que overclock seja o ideal para um usuário menos experiente se preocupar. Um Core i5 4570 em stock, isto é, sem overclock, já tem um desempenho ótimo. Sem over, uma fonte de 550W suportam seu sistema sem dificuldades. E qualquer placa-mãe básica atende, já que , como a AMD, os Intel 4th Gen não dependem tanto da placa-mãe para obter alto desempenho. 

 

 

Xandy, te alerto que mensagem privada para resolver problemas postados em tópicos nunca - NUNCA - é o meio correto de operarmos o Fórum. As dicas compartilhadas aqui servem para tod@s os usuários que frequentam o CDH. Dúvidas públicas, soluções públicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cLÁU

 

Aruã

1) pensar no futuro em informática é bobagem. Seu PC valerá no máximo por um ano, e será ultrapassado sem dó. Sem estresse, um PC decente e um pouco de manha resolvem o problema de durabilidade do sistema. 

2) SLI é desperdício. Assim como CF. A GTX770 é uma ótima placa de vídeo, vai atender perfeitamente por um tempo razoável. Por exemplo, a GTX550Ti é capaz de rodar qualquer game atual em seu PC.

3) Não acho que overclock seja o ideal para um usuário menos experiente se preocupar. Um Core i5 4570 em stock, isto é, sem overclock, já tem um desempenho ótimo. Sem over, uma fonte de 550W suportam seu sistema sem dificuldades. E qualquer placa-mãe básica atende, já que , como a AMD, os Intel 4th Gen não dependem tanto da placa-mãe para obter alto desempenho. 

 

 

Xandy, te alerto que mensagem privada para resolver problemas postados em tópicos nunca - NUNCA - é o meio correto de operarmos o Fórum. As dicas compartilhadas aqui servem para tod@s os usuários que frequentam o CDH. Dúvidas públicas, soluções públicas.

obrigado pelo post Cláudio, foi muito esclarecedor.

porêm me deixou com uma dúvida, como eu faço para ver se o modelo da placa mãe suporta processadores da 4th gen ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cLÁU

 

obrigado pelo post Cláudio, foi muito esclarecedor.

porêm me deixou com uma dúvida, como eu faço para ver se o modelo da placa mãe suporta processadores da 4th gen ??

 

Primeiro, veja a tensão da placa mãe.

Se for pegar um i5 4570 a placa precisa ser de 95w, pois o processador tem TDP máximo 84w (dá pra fazer um over básico nele)

 

Depois de escolher a placa mãe, pegue o modelo e vá no site do fabricante.

Acesse a área suporte -> cpu list

 

Lá vai listar todos os processadores que ele aguenta na versão básica da BIOS e nas versões atualizadas da BIOS (alguns só são aceitos depois de atualizar a BIOS)

 

 

Dê preferência as placas com SATA 3 (6gb/s) e USB 3.0 (se você acha interessante) e PCI 3.0 16x.

 

SATA3 também só é necessário se você for usar SSD (tipo um HD com altíssimas taxas de transferência), porque os HD's SATA3 não obtem grande diferença se usados em placas mães SATA3 ou SATA2.

 

Placas boas pra mim: Asus e Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afke02

 

I5 não precisa de placa mãe 125W, você deve está confundido com processadores AMD, os inteis são econômicos são todos abaixo de 100W de consumo (exceto linha Extreme) no caso do i5 apenas 84W e qualquer placa basica do seu socket o suporta.

 

Satas III para HD também III, já tem uma ótima diferença na transferência de dados, não é só apenas para SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cLÁU

 

obrigado pelo post Cláudio, foi muito esclarecedor.

porêm me deixou com uma dúvida, como eu faço para ver se o modelo da placa mãe suporta processadores da 4th gen ??

 

4ª Geração da intel utiliza o socket 1150, a placa-mãe escolhida deve ser compatível com o socket do processador, no caso da 4ª geração o melhor chipset para as mobos e o z87.

 

Respondendo ao tópico principal: GTX 770 é uma ótima placa, foi uma boa compra. Freqüência de memoria alta só vale a pena para benchmark's, como não é o seu caso não vale a pena você investir nelas. Caso você realmente queira fazer um SLI futuramente eu te indico o i5 4670 e 8GB ram de no máximo 1600MHz ( pois muitas vezes não há diferença no preço para a de 1333, ou essa diferença e muito pequena ). Caso você realmente vá fazer o SLI precisa se atentar a duas coisas na hora de comprar a  placa-mãe. Ela deve possuir 2 slot's PCI-e 3.0 e esses slot's devem trabalhar em x8/x8 para o sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem problema usar a gtx com processador amd ???

se não, qual melhor custo beneficio processador + placa mãe?

 

Não tem problema algum usar a GTX 770 com um processador AMD, só tem um porém, se você pegar processador AMD, depois ficará meio inviável para você fazer um SLI, pois os processadores amd com duas VGA's já começam a dar gargalo. Então se você realmente quer o SLI não vale a pena.

 

Infelizmente eu não sei te dizer qual o melhor custo beneficio de cpu amd + mobo, mas pesquise o FX - 6300 e o FX 8350 + mobo e faça o comparativo com o I5 + mobo. Dai você vê se realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de baixo pra cima:

- Cleytoncfs, o FX-6300 é o melhor custo/benefício possível. Pois consome normal (95W), tem seis cores e custa menos de 400 reais. E SLI é pra quem tem saco porque exige muito ajuste e drivers bons o que nem sempre acontece.

 

- Os Intel 4thGen são sempre PCI-e 3.0. Sabem porque? porque a controladora PCI-e está DENTRO do processador. Se tu poe um Sandy, vai ter uma PCI-e 2.0, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...