Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador pronto para os jogos da próxima geração de games


Posts recomendados

Olá a todos, meu nome é Aruã Callil, sou novo no fórum (meu primeiro post/tópico) e conto com a ajuda de vocês para montar um pc que aguente essa nova geração de jogos. :cool: 

Sou meio leigo ao assunto, portanto desculpem se falar alguma bobagem e agradeço todas as sugestões e opiniões!  :) 

sem mais delongas, tenho um orçamento de 2,500 - 3,000 reais para montar o pc. 
porém, este valor NÃO inclue a placa de vídeo, pois já comprei uma nivídia gtx770 nos EUA. :D  (é uma boa placa? sempre tenho dúvidas se fiz uma boa decisão quanto a custo-benefício).

Vale a pena investir em placa-mãe topo de linha, processadores com clockes desbloqueados e memórias com alto MHz? 

Ou é preferível economizar e, mais adiante, comprar outra gtx770 e fazer sli?
ou vale a pena comprar uma placa de video melhor para rodar somente as engines gráficas dos jogos??? Não sei muito bem como isso funciona. (isso caso eu não tenha feito uma boa escolha na minha gtx770  :().
:confused: são muitas as dúvidas.  :confused:
 

Voltando ao processador, placa mãe e memória. Quais possuem o melhor custo benefício? (já que, ao meu ver (de leigo), elas não influenciam muito o fps dos jogos). penso em um i5 e 8gb de ram.

Por último, porém não menos importante, uma fonte com watts necessários para alimentar o computador. 
(sempre lembrando por melhor custo benefício). 800W reais são o suficiente para se no futuro eu decida fazer sli ??

Agradeço desde já a colaboração de todos!
Muito obrigado!  :lol:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. você fez uma otima compra. Eu pessoalmente prefiro e tenho uma 280x Toxic, porém cada um com sua opiniao. Compre 2 memorias Ram de 4GB cada com 1600Mhz e com dissipador de calor. Eu recomendo um i5 4670k, se você for futuramente fazer um OverClock, porém se nao for, vá com um i5 4670. Se você for fazer SLI eu recomendo essa fonte: