Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido) Barulho nos HDs Western Digital VelociRaptor


A.E.S

Posts recomendados

post-582268-0-69586800-1396268785_thumb.

Depois de algum tempo, os felizes proprietários que adquiriram o HDD da Western Digital VelociRaptor podem se deparar com um barulho dentro do HD, que pode ser como grilos,ou como se a agulha estivesse engasganda,quando o uso do HD estiver á 100% de seu desempenho.

   Embora para muitos isso possa parecer que o HD está "morrendo" ou seja está com seus dias contados,para esse modelo em especial não se aplica essa regra:

    Depois de fazer testes com meus 2 HDs e de outras pessoas não ouve nenhum erro de cluster,o outros erros que poderiam confirmar o fim da vida util do HD.

post-582268-0-19071100-1396268761_thumb.

    Então restou abrir os HDs e ver da onde que vem esse barulho quando em desempenho máximo;Ao abrir, na hora deu para perceber que esse barulho não se trata de defeitos ou problemas, mas sim da alta velocidade de rotação que o disco gira, no caso 10.000 RPM,essa velocidade centrífuga faz com que o "pino" central vibre e gere o barulho principalmnete depois de anos de uso quando as lubrificações já estão secas e os compenetes em desgaste natural de uso .

   Conclusão,depois de um ano de uso, geralmete esse modelo vai ou não apresentar algum tipo de ruido,contudo não há com que se preocupar,afinal não é à toa que a W.D dá 5 anos de garantia em seus HDs.Mas vale á dica,para cada regra há exeção,então na duvida faça testes em seus HDs se não ouverem erros relaxe pois seu HDs está 100% 'saudavel".

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...