Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda uso o windows xp e não vou poder fazer o upgrade


Posts recomendados

Bom, eu ainda uso o windows xp no meu notebook e meu PC de casa e do trabalho e não vou poder trocar ele por enquanto é... gostaria de saber o seguinte: como vai ficar o windows xp depois que acabar o suporte técnico pela microsoft? tenho que instalar um bom antivírus e antispyware pra proteger o  meu windows xp? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que significa o fim do suporte ao Windows XP? Sem as correções de segurança da microsoft, alguem mal intencionado pode encontrar um brecha no sistema, e se aproveitar-se dela para fins maliciosos. Não acredito que mantendo anti-virus atualizado resolva este problema, ja que seu proposito, é scanear arquivos com codigo malicioso, e não bloquear vulnerabilidade no S.O.

 

Ja ouviu falar nos arquivos .TIFF (Arquivo digitalizados do Microsoft Office Document Imaging)? Havia um falha no windows (xp, 7,) que se um anexo era aberto ou visualizado, podia explorar a vulnerabilidade usando uma imagem gráfica malformada (TIFF) incorporada no documento. Um invasor que explorasse com êxito a brecha poderia obter os mesmos direitos do usuário conectado à máquina.

 

O problema ja foi corrigido, mas na epóca na época nenhum anti-virus reconhecia o arquivo como malicioso. Acho que chegou mesmo a hora de dizer Adeus, e muito obrigado windows xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencana ...

 

A Microsoft deve estar gastando uma grana para ficar divulgando por todo canto que o XP vai acabar ...

 

Só ano que vem é que o XP não terá mais nenhuma atualização da Microsoft.

 

Eu usei durante anos e anos o Windows XP desatualizado e não tive problemas.

 

O que pode acontecer com o fim do suporte da Microsoft é o teu navegador deixar de ser atualizado com o passar dos meses e assim alguma página na internet se recusar a abrir ou os vídeos em flash não rodarem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...