Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Interface Humana - Gamers


ulissesjoliveira

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo na paz!

 

Sou novo por aqui e talvez esteja equivocado quanto ao local correto para postar esta dúvida, mas espero que possam me ajudar.

 

Desenvolvi recentemente um projeto mecânico com volante, pedais e alguns botões de uma forma bastante robusta, isto ligado a potenciômetros e comutadores com o objetivo de gerar uma maior emoção em jogos de corrida.

 

O que preciso exatamente é saber por onde eu começo a estudar como criar um driver para comunicar este dispositivo com o sistema Windows e também como conectar os fios dos comutadores e potenciômetros. Uma dúvida que me afeta, é se devo utilizar USB ou Paralelo para realizar essa tarefa. 

 

Bom, da pra ver que sou bem leito em eletrônica e informática, entretanto tenho certeza que é possível fazer o negócio funcionar e não penso em medir esforços para conseguir esse feito. Sendo assim, se não for algo muito simples, preciso mesmo é dos primeiros passos para estudar o assunto, lembro que faço isso somente por hoby, ok.

 

Espero contar com algumas dicas de vocês e desde já agradeço muito sua atenção.

 

Att,

Ulisses Oliveira

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não vai precisar de drivers pois para dispositivos tipo Joystick etc,é usado o protocolo HID(USB) que todo sistema oprtacional ja tem instalado e ira reconhecer o dispositivo automaticamente.

Existem varios microcontroladores com modulo USB device,que é o usado para o que voce deseja.

Pode começar usando um PIC 18F2550 que tem um tamnho não muito grande.

Existe variis códigos que devem ser alterados para o tipo de controle que voce vai usar,eu mesmo ja montei alguns.

Quantos botões e controles analógicos vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...